Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Acusação

Matheus Mazzafera e Gustavo Rocha são acusados de racismo e hiperssexualização de corpos negros

Os internautas reprovaram os discursos dos influenciadores em um vídeo que falaram sobre atração física

Máxima Digital Publicado em 16/11/2020, às 16h46

Matheus Mazzafera e Gustavo Rocha são acusados de racismo e hiperssexualização de corpos negros
Matheus Mazzafera e Gustavo Rocha são acusados de racismo e hiperssexualização de corpos negros - Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira, 16, um assunto tomou conta das redes sociais. Um trecho de uma entrevista de Matheus Mazzafera com Gustavo Rocha viralizou e causou indignação ao público. No vídeo, ambos aparecem falando sobre o estilo de homens que eles escolhem para namorar. Contudo, na fala deles existiu uma 'divisão' de categorias entre caras para ficar e caras para namorar. Após o vídeo bombar, a web fez questão de reparar que a fala dos influenciadores foi marcada por um discurso racista e hiperssexualização de corpos negros.

"Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar não, mas eu sinto atração mesmo pelos ‘malokas””, disse Gustavo. Ao ver a fala do amigo, Matheus riu da situação e ainda comentou qual seria o seu tipo de namorado: “Eu sempre gosto dos tatuados, mas meu ex-namorado é loiro e branquinho.

"Se fosse pra escolher, eu vou escolher alguém tipo o Livinho, tipo o Don Juan, Mc Kevin. Só que daí eu acabo namorando com o Luciano Hulk.". Vale reforçar que os três cantores citados pelo youtuber são negros.

Gustavo ainda apontou. "Para namorar, não. Não é o meu estilo para namorar, mas eu sinto atração para dar uns pegas", falou.

Ambos chegaram a se pronunciar após as acusações. Matheus Mazzafera afirmou que se expressou mal e pediu desculpas por suas falas. “Quis dizer que eu acho mais bonito homem com tatuagem, eu por exemplo estou fazendo varias. E meu ex namorado não tinha nenhuma tatuagem. Eu dizer isso. Me desculpa por expressar mal”, escreveu no Twitter.

O posicionamento de Gustavo seguiu a mesma linha de Matheus. O influenciador afirmou que, para ele, "maloca" não diz respeito a cor de pele, mas sim a um estilo de vida. Contudo, pediu desculpas pela fala e disse que não teve a intenção. "Entendi que não é sobre o que eu penso, o que eu acho", escreveu.

O público não gostou nada - mesmo após o pronunciamento dos influenciadores - e assunto foi  parar nos Trending Topics. Veja algumas reações:

 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI