Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Demissão

Mauro Naves fala sobre demissão da Globo: ''7 a 1 da minha vida''

Mauro Naves foi demitido por conta do caso Neymar-Najila e contou como se sentiu

Máxima Digital Publicado em 11/09/2019, às 15h11 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Naves fala sobre desligamento da Globo - Reprodução/Instagram
Mauro Naves fala sobre desligamento da Globo - Reprodução/Instagram

Em entrevista concedida por Mauro Naves e sua esposa Patti Naves para o canal 'Spa Tour Life', Naves abriu o coração sobre sua demissão da emissora Globo!

Contando como se sentiu após a repercussão de sua saída, Mauro disse: "Ainda estou formalizando oficialmente minha saída, então, bate aquela ansiedade: ‘O que fazer?’ e ‘Que caminho buscar?’.  Estava tenso, muito ansioso e tal! Mas isso aqui(ambiente onde estava) me ajudou demais a refletir, a pensar e a respirar.”

Sobre esse momento de sua vida, o jornalista esportivo usou a metáfora da terrível perda de Brasil para a Argentina por goleada: "Foi um momento muito importante pra mim, diria fundamental, porque estou passando o 7 a 1 da minha vida.”

Mas Mauro parece ter esperanças no futuro e completou: "Essa saída inesperada me abalou emocionalmente de forma muito profunda, mas acho que encontrei ferramentas que vão me ajudar a digerir direito essa situação. Tenho bastante fé nisso."

Entenda o desligamento de Mauro Naves

Mauro Naves, experiente jornalista esportivo, deixou a Rede Globo após 31 anos de casa. Sua saída foi apontada como consequência de uma situação decorrente da acusação de estupro envolvendo o craque Neymar. 

A notícia foi confirmada pela emissora que divulgou o comunicado: ''O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar  consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disseram. 

Questionado pelo UOL, o comunicador avisou que está encerrando alguns assuntos pendentes em relação a seu desligamento da Globo e promete explicar o ocorrido "depois que tudo estiver concluído". 

Mauro foi afastado das transmissões após passar o contato do pai de Neymar aos advogados de Najila Trindade, modelo que acusou o ex de Bruna Marquezine de estupro. 

A Globo analisou se houve real interferência no caso e decidiu afastá-lo. O anúncio ao público foi feito durante o Jornal Nacional.  "Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse William Bonner no início de junho.