Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Sonho

MC Don Juan comemora a realização de um sonho: "Mágico"

MC Don Juan celebrou o momento especial em sua carreira

Redação Publicado em 02/08/2022, às 18h00

MC Don Juan celebrou o momento especial em sua carreira - Divulgação
MC Don Juan celebrou o momento especial em sua carreira - Divulgação

Artista que atingiu o posto de mais tocado do país em todas as plataformas digitais, o paulista MC Don Juan é tratado hoje como nome da maior importância para o funk no país.

É nesse contexto que ele desembarca no palco em São Paulo, no dia 16 de setembro, para a turnê “Virada de Chave”, título homônimo ao do EP que prevê o lançamento de sete canções, uma a cada sexta-feira, a partir de 5 de agosto, até a estreia paulistana, marcada para 16 de setembro.

Para esse momento, o artista traz na bagagem um caminhão de conquistas, coroadas por seu projeto mais recente, “Summer”, DVD lançado em 2021. Vale destacar também a canção “Não Vou Te Bloquear”, feat Tarcísio do Acordeon, que faz parte dos singles mais ouvidos de 2021 e ultrapassou 55 milhões de visualizações no Youtube.

Conhecido por ser o “Senhor dos Hits”, Don Juan busca honrar o êxito de quem leva o título de hitmaker.

Como o registro sugere, “Virada de Chave” é a consagração e o complemento que faltavam à trajetória do funkeiro, tendo como cenário a cidade de grandes mudanças na vida de qualquer pessoa ou artista. O show é chancelado pelas participações de Mc Hariel e Mc Ryan.

A apresentação de uma canção a cada sexta-feira, nas sete semanas que antecedem a estreia em São Paulo, será cercada de mistérios, como pede a ideia de sete chaves, conceito a ser replicado também ao longo do show. É como se cada chave guardasse um segredo, e de certa forma guarda de fato, com enigmas prontos para provocar a imaginação e ansiedade do público.

Ainda nesta etapa de aquecimento para o show, cada título será acionado por um visualizador que levará os fãs até a canção a ser conhecida a cada semana, compondo o EP “7 Chaves”. Essa sucessão de ações, somando EP e show, promove ainda um novo conceito na imagem de Don Juan, estampada inclusive na transformação de visual e figurino do artista.

Prepare-se. Com duração de 1h15 a 1h30, o show tem direção geral, artística e de produção assinada por Tiago Silva, da TS Music, que promete à plateia efeitos visuais muito originais. “Trabalharemos com 7 chaves que irão se transformar em uma ‘Virada de Chave’ de Don Juan", ele explicou.

"São 7 músicas inéditas, e cada música é representada por uma chave, uma cor e uma direção de arte. Cada chave é referência de uma música. O propósito da turnê é mostrar que a partir da estreia, ele vai estar em um novo momento, com um show novo, um novo conceito artístico, e dentro do espetáculo iremos trabalhar com participações em hologramas, interações em painéis de LED, e um repertório inteiro remodelado. Vai ser inédito”, anunciou.

Com uma caracterização única, a temática do show será totalmente interativa, com 7 cenários em 4D para cativar os fãs. O projeto foi todo concebido com participação do cantor.

“Chegamos em um momento mágico na minha carreira, momento de dar um passo à frente. Vou lançar uma nova turnê, um show que tem o objetivo de elevar o nível da minha carreira e do movimento funk”, comentou MC Don Juan.

Ele ainda disse que conta com duas grandes participações na estreia: “Convidei dois parceiros para participar desse momento, dois artistas que estão muito bem posicionados no cenário da música e que são meus irmãos, não poderia ser diferente. Mc Hariel e Ryan SP são dois caras que não podiam deixar de estar comigo neste momento”.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI