Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Intimação

MC Maneirinho e MC Cabelinho são intimados por apologia ao crime e se defendem nas redes sociais

Os funkeiros receberam intimação da Polícia Civil, em investigação que apura apologia ao crime

Máxima Digital Publicado em 29/10/2020, às 15h52

MC Maneirinho e MC Cabelinho são intimados por apologia ao crime e se defendem nas redes sociais
MC Maneirinho e MC Cabelinho são intimados por apologia ao crime e se defendem nas redes sociais - Reprodução/ Instagram

O funkeiro MC Maneirinho usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 29, para anunciar que foi intimado a depor na Cidade Polícia, em uma investigação que apura apologia ao crime. 

"Eu tive acesso a essa intimação quando fui ver a caixa de correios, antes de ontem. Ela chegou semana passada e fiquei surpreso com essa parada. Jamais ia esperar na minha carreira estar de frente com o delegado para explicar a minha arte, coisas que todo mundo já conhece, todo mundo já sabe. Os culpados pelo crime organizado não são os MCs, não tem cabimento ser acusado por apologia ao crime. Wagner moura (o ator) interpretou Pablo Escobar (na série 'Narcos', de 2015) e ele não vai ter que se explicar a delegado nenhum", disse Maneirinho, para o Jornal O Dia.

O cantor Diogo Rafael Siqueira, de 25 anos, disse que nunca esteve envolvido em atos ilícitos e que seu trabalho é apenas arte.

"Não sei do que se trata essa intimação, mas acho um absurdo ter que ir depor se não fiz nada de errado. Tudo que já cantei eu já vi ou vivi. Não sou envolvido com drogas, não sou fichado pela polícia. Escuto proibidão desde pequeno e nunca peguei em uma arma, nunca influenciou minha educação e nunca cometi crime por isso", comentou o cantor para o G1.

Nas redes sociais, ele também fez um desabafo: "É com muita tristeza no coração que venho informar que fui surpreendido essa semana com uma intimação. Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peço aos meus seguidores e amigos da música que me ajudam nessa. Não posso ser vítima dessa covardia. Cantei no Brasil todo, levo alegria para muita gente todo os dias e, o principal, gero empregos para muitos. Mais uma vez peço, nos ajudem. Preciso da ajuda de vocês para vencer mais uma batalha. Vim da favela, eu não li e nem assisti a nossa realidade, mas playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar. E nós sofremos essa covardia. Por favor, nos ajudem”.

Outro intimado foi MC Cabelinho. O funkeiro carioca tem participação em música com Anitta e interpreta o personagem 'Farula' em 'Amor de Mãe', da TV Globo. Ele esteve na manhã de quinta-feira na Cidade da Polícia, em Benfica, para prestar esclarecimentos.

"Hoje vim prestar depoimento na delegacia, fui intimado porque estão me investigando por 'apologia ao crime'. Uma denúncia política, feita por um deputado do PSL, é impressionante como preto favelado, quando faz sucesso, para essa gente só pode ser bandido. Nasci em comunidade, cresci em comunidade, o tráfico, a morte e o medo me cercam desde que eu era moleque. O Estado nunca me deu nada, pelo contrário, patrocina há décadas o genocídio do meu povo. De onde eu vim, existe uma 'Ágatha', um 'João Pedro' não noticiados por semana", escreveu Cabelinho nas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FÉ!! NÃO VÃO ME CALAR! HOJE VIM PRESTAR DEPOIMENTO NA DELEGACIA, FUI INTIMADO PORQUE TÃO ME INVESTIGANDO POR "APOLOGIA AO CRIME", UMA DENÚNCIA POLÍTICA, FEITA POR UM DEPUTADO DO PSL, É IMPRESSIONANTE COMO PRETO FAVELADO QUANDO FAZ SUCESSO PRA ESSA GENTE SÓ PODE SER BANDIDO. NASCI EM COMUNIDADE, CRESCI EM COMUNIDADE, O TRÁFICO, A MORTE E O MEDO ME CERCAM DESDE QUE EU ERA MOLEQUE. O ESTADO NUNCA ME DEU NADA, PELO CONTRÁRIO, PATROCINA A DÉCADAS O GENOCIDIO DO MEU POVO, DA ONDE EU VIM, EXISTE UMA "AGATHA" E UM "JOÃO PEDRO" NÃO NOTICIADOS POR SEMANA. AGORA ME DIZ, SERÁ QUE ELES QUEREM MESMO ACABAR COM ESSA GUERRA? PORQUE O CAMINHO É FÁCIL, EDUCAÇÃO, OPORTUNIDADE, EMPREGO, DIGNIDADE, A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO VIRA BANDIDO PORQUE QUER, VIRAR BANDIDO NÃO É CARREIRA, É ASSINAR SENTENÇA DE MORTE, VIRA BANDIDO, EM SUA MAIORIA, QUEM NÃO AGUENTA MAIS VER A MÃE SENDO HUMILHADA PELA PATROA, O FILHO PASSANDO FOME, O PAI MORRENDO NA FILA DO SUS, POUCOS VIRAM BANDIDO ACHANDO QUE VÃO FICAR RICOS, QUEM FICA RICO DE VERDADE COM O TRÁFICO TA MAIS PERTO DE BRASÍLIA E DAS PESSOAS QUE DENUNCIAM FAVELADOS COMO EU DO QUE DA FAVELA, PODE TER CERTEZA... AGORA, QUER QUE EU CANTE SOBRE O QUE? QUE EU FALE SOBRE O QUE? EM MUITAS DAS MINHAS LETRAS RETRATO O QUE EU VI E VIVI, O COTIDIANO VIOLENTO DA VIDA DE TODO MORADOR DE COMUNIDADE, E PODE TER CERTEZA QUE ATÉ QUANDO EU PUDER VOU CONTINUAR FAZENDO ISSO. PRENDERAM RENAN DA PENHA, QUEREM ME PRENDER, VÃO QUERER PRENDER TODO FAVELADO QUE, CONTRARIANDO A ESTATÍSTICA, CONSEGUE ESPAÇO E RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE, O QUE ELES QUEREM DE VERDADE É PRENDER O QUE A GENTE REPRESENTA, O PRETO FAVELADO QUE CRESCE NA VIDA E COMEÇA A TOMAR DE VOLTA O LUGAR QUE SEMPRE FOI NOSSO POR DIREITO. #FOGONOSRACISTAS

Uma publicação compartilhada por FÉ (@mccabelinho) em

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI