Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Médico de Gugu Liberato revela que o apresentador respirava quando chegou ao hospital

Foi detectada atividade respiratória em Gugu Liberato ao chegar ao horpital em Orlando

Máxima Digital Publicado em 24/11/2019, às 08h53 - Atualizado às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato respirava quando chegou ao hospital - Instagram
Gugu Liberato respirava quando chegou ao hospital - Instagram

Gugu Liberato deixou o Brasil em prantos após não resistir a um grave acidente doméstico em sua casa em Orlando na última quinta-feira, 21. 

Guilherme Lepski era médico do apresentador e foi chamado pela família para atendê-lo nos Estados Unidos. 

Em entrevista ao Jornal Nacional, o neurocirurgião revelou detalhes do estado de saúde do artista. 

"Ele tinha alguma atividade respiratória no início. Não era de início morte encefálica. Acontece que o caso foi se deteriorando rapidamente", revelou. 

"Para falar que o quadro é irreversível  a gente tem que olhar um pouquinho para o passado, para as horas que passaram, e ver se houve alguma mudança positiva no quadro neurológico", disse. 

O médico ainda contou que foram diversos exames para comprovar a morte encefálica: "São feitas pelo menos duas provas, há um intervalo, aqui nos EUA este intervalo é limitado, pode ser feito 15 minutos depois, 20 minutos depois... E as provas subsequentes detectaram isso", contou ao jornal. 

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Após anúncio da morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos, por acidente doméstico, os parentes declararam que tomarão uma atitude. 

Segundo a repórter da Band, que está no hospital em Orlando, a família doará todos os órgãos do apresentador, como era o desejo dele.

O comunicado

Gugu Liberato não resistiu ao acidente. Nesta sexta-feira, 22, a assessoria confirmou a morte do apresentador.

Após ficar internado em estado grave por 48 horas para observação, Gugu não resistiu e veio óbito.

Pai de três filhos, João Augusto, 18 e as gêmeas Marina e Sofia de 15, o artista era contratado da RecordTV para apresentar programas como Canta Comigo, Programa do Gugu, PowerCouple e mais.

Confira a nota:

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro"