Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Despedida

Melhor amigo de Gugu Liberato se despede do apresentador: ''Minha dolorosa despedida''

Melhor amigo de Gugu deixa uma carta de despedida para o parceiro

Máxima Digital Publicado em 26/11/2019, às 13h21 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu - Instagram
Gugu - Instagram

Homero Salles, melhor amigo de Gugu Liberato, não conteve suas emoções ao falar da triste despedida de seu parceiro.

Os dois foram produtores juntos em 1979, quando criaram o forte laço de amizade. Depois disso, em 1982, ele dirigiu o programa "Viva A Noite", do SBT, o qual o apresentador liderava.

Hoje, Homero mora em Portugual e ao saber do acidente sofrido por Gugu em Orlando, nos Estados Unidos, ele foi um dos primeiros a chegar no local. Chegando no paós na quinta-feira, 21, e colocando-se à disposição da família para tudo que fosse necessário. 

Homero optou por não vir ao Brasil para o velório e sepultamento do empresário no Brasil. Ele concedeu uma carta que escreveu para seu amigo ao colunista Flávio Ricco, do portal UOL, em que falou sobre sua parceria com Gugu e explicou o motivo para não comparecer às cerimônias finais. 

O produtor começou seu texto afirmando sua presença em Orlando desde os primeiros acontecimentos: "Estive desde o primeiro dia aqui em Orlando, dando suporte a família do Gugu, tentando entender os desígnios de Deus e totalmente inconformado com essa fatalidade. Quem conheceu nossa amizade sabe o que estou passando. Não preciso dizer nada".

"Consegui estar ao seu lado ainda com um sopro de vida e tive o privilégio de poder despedir-me, sozinhos no quarto do Hospital, onde pude dizer o quanto o amava e a falta que ele vai fazer em minha vida...quisera eu, que fosse mais uma conversa e não um triste monólogo. Esses momentos a sós, foram a minha dolorosa despedida", disse, referindo-se ao período em que acompanhou o amigo na UTI do hospital.

Homero não deixou passar em branco os bons momentos que viveu ao lado de seu companheiro de vida. Ele fez questão de relembrar os momentos felizes: "Era mais que um amigo partindo...era a pessoa com quem mais conversei em minha vida, meu parceiro de milhares de horas de trabalho e outras milhares de horas de convívio, viagens maravilhosas com nossas famílias, momentos inesquecíveis e conversas intermináveis". 

"Não tenho mais lágrimas para derramar e não tenho a força de sua mãezinha, Maria do Céu, que aos 90 anos, consegue com seu exemplo firme e forte, manter a família de pé, para ir ao seu funeral...eu ficarei agora de longe, na retaguarda, como sempre estive e orando muito para que ele tenha a paz que merece e que o Senhor Jesus o acolha em seus braços.", falou o produtor.  

Para finalizar, ele deixou uma mensagem dolorosa, mostrando o quanto sua perda está sendo difícil: "Adeus Gugu e como você sempre dizia... - vamos falando...".