Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / EITA

Melody tem música com Anitta tirada do ar; cantora se pronuncia e explica

A jovem Melody lançou uma música com Anitta sem a autorização da cantora e sua equipe

Máxima Digital Publicado em 22/12/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melody tem música com Anitta tirada do ar; cantora se pronuncia e explica - Instagram
Melody tem música com Anitta tirada do ar; cantora se pronuncia e explica - Instagram

Na última segunda-feira, 20, Melody anunciou que lançaria uma música com Anitta e revelou que a cantora ainda não sabia sobre o assunto. 

A jovem criou uma nova trilha sonora misturando alguns trechos de Faking Love, da poderosa, com uma batida semelhante à Assalto Perigoso, da própria Melody. 

Pouco depois de divulgar a música, ela foi retirada do ar e bloqueada nas plataformas online. 

Melody apareceu chorando em seus Stories, plataforma do Instagram, comentando sobre a situação. 

"Gente, eu não estou acreditando. Sério. Não sei se vocês viram, mas tive que tirar a música de todas as plataformas. A música, gente, eu fiz em questão parecida com 'Assalto Perigoso', era um remix. Coloquei a voz dela também, da Anitta e um remix em cima. A gravadora não quis deixar eu postar. Ontem, quando eu postei, eles me mandaram um email pedindo para eu apagar e não postar. Eu tentei tirar a voz dela, a imagem dela... Eles não deixaram e pediram para eu tirar. Estou muito triste", disse. 

Ela continuou: "Eu fiz de coração, eu juro. Não estou querendo dinheiro. Eu ofereci todos os direitos da música para eles, toda a monetização, já provando que eu não queria ganhar dinheiro. Foi uma homenagem porque ela falou que gostou de Assalto Perigoso e de piseiro. Pensei: 'Vou fazer homenagem para ela, mas tiraram tudo do ar. Estou muito chateada.".

Melody fez um apelo:"Anitta, se você estiver vendo esse vídeo, por favor, libera. Eu fiz de coração. Não quero ganhar nada. Fiz porque realmente gostei muito e queria mostrar para o povo. Todo mundo estava abraçando a música. Anitta, por favor não derruba meu canal. Estou tentando fazer uma homenagem".

Em seu perfil no Twitter, Anitta se pronunciou sobre a situação. Logo no início, a cantora enalteceu o trabalho de Melody e alfinetou o pai da menina. 

"Quando eu falo para vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim [risos]. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam [risos].", disse. 

A cantora explicou a situação: "Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de 'Faking Love'. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado. Que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram.".

"Quanto a versão da música sem a minha voz... essa também precisa de autorização da editora... Que todo bom empresário sabe que não. Se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar. Algo do qual não se tem conhecimento", explicou. 

Por fim, a poderosa deu mais uma alfinetada no pai de Melody:"Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing para bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio Pânico na TV com a sandália da humildade), mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos. Então a # correta a ser usada seria #FazTeuTrabalhoPaiDaMelody e não #LiberaAnitta".