Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Maravilhosa

Michelle Obama desabafa sobre a menopausa e questiona falta de mulheres maduras na sociedade

A antiga primeira dama dos Estados Unidos chamou a atenção para questões das mulheres

Máxima Digital Publicado em 14/08/2020, às 18h58

Michelle Obama desabafa sobre a menopausa e questiona falta de mulheres maduras na sociedade
Michelle Obama desabafa sobre a menopausa e questiona falta de mulheres maduras na sociedade - Reprodução/ Instagram

Michelle Obama mostrou que seu podcast é mesmo um sucesso.

Desta vez, a ex-primeira dama dos Estados Unidos disponibilizou um novo episódio e abordou um assunto fundamental para a saúde feminina: a menopausa. Para isso, Michelle convidou uma amiga obstetrícia, Sharon Malone, e contou suas experiências.

"O que o corpo de uma mulher a faz passar é uma informação importante. É importante ganhar espaço na sociedade, porque metade de nós vivemos como se não tivesse acontecendo", explicou a escritora.

No auge dos seus 56 anos, ela contou que é uma experiência difícil e já passou por uma situação durante um compromisso. "Foi como se alguém colocasse uma fornalha dentro de mim e ligasse no máximo. Tudo começou a derreter e pensei: 'que loucura. Não vai dar. Não vou conseguir", disse.

Em determinado ponto, Michelle questionou: "Conhece alguma mulher que esteja contente consigo própria?  Sharon Malone, então, comentou: "Estamos sempre a tentar consertar ou mudar alguma coisa" e Michelle respondeu: "Sim e isso é tão cansativo, não é?"

Michelle também levantou um ponto importante para a vida das mulheres. O fato da idade influenciar na posição de cada uma perante à sociedade."Como mulheres de certa idade, perdemos nosso valor na sociedade, ao contrário dos homens, que ganham valor à medida que envelhecem. E essas imagens são propagadas na televisão, onde você vê o velho desajeitado e engraçado com uma mulher jovem, vivaz", analisou.

"As mulheres são recompensadas por não parecer a sua idade. É sempre algo como: 'ela deu a volta por cima. Nem parece que teve um bebê. Essencialmente é: 'não parece que ela está envelhecendo'", rebateu.

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI