Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Falecimento

Morre aos 83 anos o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão

O famoso faleceu em decorrência de uma broncopneumonia em São Paulo

Máxima Digital Publicado em 19/02/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 83 anos o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão - Canal Brasil
Morre aos 83 anos o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão - Canal Brasil

Zé do Caixão, nome artístico de José Mojica Marins, morreu aos 83 anos anos nesta quarta-feira, 19.

O cineasta estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, devido uma broncopneumonia. A notícia foi confirmada pela Folha de S.Paulo em conversa com a filha do ator, Liz Marins.

Cineasta e intérprete, Mojica ficou conhecido por produzir diversos filmes de terror do cinema nacional, sendo a exibição de algum deles até mesmo proibída durante a época da ditadura militar brasileira. São algumas de suas obras À Meia-Noite Levarei Sua Alma, Delírios de um Anormal e O Despertar da Besta.

Seu personagem, Zé do Caixão, representava um agente funerário sádico que pretendia ser pai de uma criança superior, fruto de sua relação com a procurada "mulher perfeita", não necessariamente física, mas intelectualmente falando. Assim, estaria disposto a matar quem cruzasse seu caminho e comprometesse seu plano.

Também conhecida como Liz Vamp, a filha do ator compartilhou em suas redes sociais algumas imagens do pai logo no final de sua vida. Mojica surgiu nas imagens visivelmente mais magro, com a barba branca e com as unhas curtas.

Confira algumas imagens!