Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / LUTO

Morre, aos 85 anos, o sambista Zeca da Cuíca, da Estácio de Sá

A causa da morte ainda não foi divulgada

Máxima Digital Publicado em 05/09/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zeca da Cuíca morre aos 85 anos - Instagram
Zeca da Cuíca morre aos 85 anos - Instagram

Morreu, aos 85 anos de idade, um dos baluartes do Carnaval carioca. O sambista José de  Zeca da Cuíca, da escola de samba Estácio de Sá, não teve a causa da morte divulgada.

"A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins lamenta o falecimento de José de Oliveira. Aos familiares, amigos e integrantes da vermelha e branca do Morro de São Carlos, nosso sentimento de pesar. Que Zeca da Cuíca descanse em paz!", dizia a nota de pesar, divulgada na noite de sexta-feira, 4.

A Estácio ainda usou o Instagram oficial da agremiação para lamentar a morte de Zeca:

"A família estaciana está de luto. O G.R.E.S. Estácio de Sá lamenta profundamente informar o falecimento de Zeca Cuíca, um dos grandes baluartes de nossa agremiação. Chegou ao morro de São Carlos aos 3 anos de idade e lá viveu por toda sua vida. Ganhou sua primeira cuíca de Djalma Sabiá, amigo de longa data e fundador da co-irmã Acadêmicos do Salgueiro. Se destacou como ritmista da Unidos de São Carlos com sua eterna companheira: a cuíca. Na década de 60, ajudou a criar o grupo Originais do Samba. Tocou com Marisa Monte, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros grandes nomes da música brasileira. Jamais abandonou suas raizes e sua escola de coração! Siga em paz, Zeca! O som da sua cuíca será sempre imortal para os estacianos e para todo o mundo do samba!", dizia a homenagem.

O velório de Zeca acontece na quadra da Estácio de Sá, neste sábado, 4, a partir das 9h, localizada à avenida Salvador de Sá, 206.

Será permitida somente a entrada de pessoas usando máscara de proteção. O sepultamento será no cemitério do Catumbi, às 13h.