Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » QUE TRISTEZA

Morre sambista Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, aos 80 anos, vítima da COVID-19

Ele estava internado havia mais de uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 11/12/2020, às 14h47

Sambista Ubirany faleceu devido à complicações do coronavírus
Sambista Ubirany faleceu devido à complicações do coronavírus - Instagram

O cantor Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, morreu de Covid-19 nesta sexta-feira, 11, em um hospital do Rio de Janeiro.

Ele tinha 80 anos e estava há uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. O sambista chegou a apresentar uma melhora em seu quadro, mas acabou não resistindo. 

Conhecido por criar o repique de mão, Ubirany ajudou a criar o famoso ‘Fundo de Quintal’ juntamente com Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sereno e Bira Presidente, no começo da década de 1980, sob as bênçãos de Beth Carvalho

O grupo emitiu uma nota oficial lamentando a morte do músico “por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19”. Leia abaixo

"É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o 'nosso querido' Ubirany, aos 80 anos de idade.

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo".

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI