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Famosos / HONESTIDADE

Mulher desempregada tem R$ 2 bilhões depositados por engano e devolve o dinheiro; Ela é mãe de trigêmeas

Leizimar Silva estava com a conta negativa quando foi surpreendida com depósito

Máxima Digital Publicado em 07/05/2019, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

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Leizimar Silva Triers, 35 anos, é casada com Mailton, com quem tem as trigêmeas, e mesmo passando por dificuldades não pensou em ficar com o dinheiro - Reprodução/Arquivo pessoal/Rachel Veloso
Leizimar Silva Triers, 35 anos, é casada com Mailton, com quem tem as trigêmeas, e mesmo passando por dificuldades não pensou em ficar com o dinheiro - Reprodução/Arquivo pessoal/Rachel Veloso

Leizimar Silva Triers, de 35 anos, é mãe de quatro meninas, sendo três trigêmeas de 1 ano está desempregada e com o saldo negativo no banco.

Acontece que, no dia 11 de abril, quando ela foi consultar o seu extrato bancário pelo celular, tomou um susto: o saldo, que estava negativo em R$ 470,00, passou, de uma hora para a outra, para R$ 2,28 bilhões.

A moradora de Anápolis, localizada a 55 quilômetros de Goiânia, afirmou não ter tido dúvidas em procurar a Caixa Econômica Federal para devolver o dinheiro.

O banco informou que a cliente conseguia visualizar o saldo da quantia, mas, que não era possível fazer o saque do valor.

Em entrevista para o G1, a mãe das trigêmeas relatou o ocorrido:

“Eu fiquei surpresa demais. O lançamento foi feito no dia 11, mas eu notei no dia 13, era um sábado, e então esperei chegar segunda-feira para procurar a gerente do meu banco para entender o que tinha acontecido”, contou Leizimar.

Segundo ela, a gerente da Caixa informou que foi um erro no sistema, e que ela poderia ter que responder a justiça caso tivesse usado aquele dinheiro. 

“Não precisava nem do alerta dela. Eu jamais usaria um dinheiro que não era meu, tanto que tive três dias e não mexi. A gente não perde nunca quando é honesto. Vou poder contar para as minhas filhas que a mãe delas recebeu um dinheirão e devolveu. A mudança começa dentro de casa”, disse a mãe das meninas.

Em nota, a Caixa Econômica Federal se pronunciou sobre o assunto:

“A CAIXA informa que no dia 12 de abril houve uma inconsistência no sistema, que impactou o demonstrativo de saldo de alguns clientes naquele fim de semana. O banco esclarece que tal impacto ficou restrito à visualização do saldo, não tendo sido possível a realização de saques indevidos no período.

A CAIXA ressalta que, caso se constate eventual prejuízo de algum cliente por conta do ocorrido, o devido ressarcimento será realizado. Assim, a CAIXA orienta o cliente a procurar a agência de relacionamento para a devida apuração”.