Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desabafo

"Mulher preta não é forte o tempo todo", desabafa Jéssica Ellen

Em entrevista, a atriz relacionou sua personagem em Amor de Mãe com a vida real

Máxima Digital Publicado em 27/02/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz desabafou sobre a imagem de "mulher guerreira" alcançada por sua personagem na trama - Instagram
A atriz desabafou sobre a imagem de "mulher guerreira" alcançada por sua personagem na trama - Instagram

Jéssica Ellen ganhou os holofotes recentemente por conta de seu papel marcante em Amor de Mãe e relacionou sua personagem forte com a realidade durante entrevista. 

Na novela das nove, a atriz interpreta a professora Camila, uma jovem negra, pobre que luta pela educação e possui uma história de vida de dificuldades, mas apesar disso, permanece firme.

"É uma personagem profunda e que faz reflexões. Por isso que ela tem sido bem recebida pelo público, porque as pessoas se identificam: com as dores, os questionamentos que ela tem e o que ela acredita que é possível para um mundo igualitário, democrático", descreveu Jéssica em entrevista ao UOL. 

A artista desabafou sobre a imagem de "mulher guerreira" que ganhou diante dos telespectadores: "O que acho mais difícil é desmistificar a ideia de que a mulher preta é uma grande fortaleza. É uma mentira que nos contaram. E aí o que trago de diferente é poder reverenciar todas essas mulheres, fortes, mas também poder construir uma história um pouco mais leve. A gente não precisa passar pelas dores que nossas mães, nossas avós, nossas bisavós passaram". 

"Isso também faz parte da cura da dor da mulher preta. A gente precisa ser amada e cuidada. E ninguém é forte o tempo inteiro. Nem os homens, aliás", destacou.