Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / NATUREZA

Musa consciente! Isis Valverde faz textão em prol à natureza: ''A mudança está nas nossas mãos''

Isis Valverde defendeu a preservação da natureza de Fernando de Noronha por meio de seu Instagram

Máxima Digital Publicado em 14/11/2019, às 12h50 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isis Valverde - Instagram
Isis Valverde - Instagram

Era de consciência!

Isis Valverde usou seu Instagram nesta quinta-feira, 14, para alertar os internautas sobre a preservação da natureza.

No post da atriz, o lugar citado foi Fernando de Noronha, mas, a lição de moral vale para qualquer lugar do mundo:

"PLÁSTICO ZERO EM NORONHA
Desde abril desse ano uma série de plásticos descartáveis foram proibidos na Ilha de Fernando de Noronha, num decreto batizado de Noronha Plástico Zero. Mas não basta um decreto pra mudar comportamento, e por isso o projeto vai muito além. Essa semana foram lançadas as iniciativas de educação e engajamento comunitário do 'Noronha Plástico Zero' um programa pioneiro de impacto positivo em política pública, pensado em conjunto com a comunidade. O desafio é grande, mas a vontade de fazer diferente também. Para isso está sendo inaugurado um Centro de Engajamento com atividades culturais e educativas sobre o tema, pra comunidade local e pros turistas. Está rolando distribuição de kits reutilizáveis para quem participa das ações e foram convocadas 4 mulheres potentes e empoderadas, que são as agentes de transformação, que vestem a camisa para apoiar na sensibilização e fortalecimento do elo com os ilhéus e turistas. O projeto ainda amplia sua atuação apoiando na infraestrutura da gestão de resíduos. Em um ano de desafios sociais e ambientais, saber disso ajuda a aquecer o coração de esperança, para que mais pessoas, empresas e governos se inspirem a fazer o mesmo. A mudança está nas nossas mãos", legendou ela em uma imagem em que aparece em um local paradisíaco de Noronha.

Prontamente, os seguidores da diva encheram a publicação de apoio e elogios:

"Perfeição! Sempre linda!", disse um.

"Maravilhosa!", se derreteu outra.

"Sua expressão me passa muita paz e tranquilidade. Lindo lugar!", afirmou um terceiro.

REFÉM DA MATERNIDADE

Isis Valverde estará de volta nas telinhas com a novela 'Amor de Mãe' após ficar um tempo afastada por conta da maternidade. A atriz contou sobre suas preocupações e tristezas em ter que deixar o filho Rael.

Em entrevista concedida ao Portal UOL, a morena comentou como a maternidade mudou o modo com enxerga as coisas: "Mudou todo o sentimento em relação ao trabalho. Às vezes, você não quer ir. Queria ficar com o filho, aí ele chora. Mas tento explicar para ele que a mamãe vai trabalhar, mas volta. Quando volto, o Rael está dormindo e isso acaba comigo. Mas é algo que eu tenho que exercitar em mim. A gente não pode virar refém da maternidade".

Isis levou em consideração o tempo de cada mulher na maternidade e falou sobre suas decisões e mudanças daqui para frente: "Cada mulher tem seu tempo. Me dediquei ao meu filho ao máximo e parei de trabalhar mesmo. Mas preciso voltar ao batente. Tem que fazer a criança se adaptar a sua rotina".

Mesmo que decidida a voltar a trabalhar, a esposa de André Resende revelou a falta que o tempo com o filho faz, mas comentou sobre a importância de sua carreira: "Tenho que sair correndo. Às vezes, dói o coração, mas faz parte. Se eu abdicar da minha vida profissional, vou acabar infeliz. Tento conciliar, mesmo que doa um pouquinho no início".

A atriz também relacionou a maternidade com a sua próxima personagem e comentou como ela interfere na relação com sua mãe: "Interpretar uma filha hoje é muito mais intenso que antes da maternidade. A partir do momento que dei à luz, passei a olhar para minha mãe de uma forma totalmente diferente. O amor triplicou. Passei a entender todo o amor que ela sente por mim e a respeitá-la ainda mais como mulher".

Ver essa foto no Instagram

PLÁSTICO ZERO EM NORONHA Desde abril desse ano uma série de plásticos descartáveis foram proibidos na Ilha de Fernando de Noronha, num decreto batizado de Noronha Plástico Zero. Mas não basta um decreto pra mudar comportamento, e por isso o projeto vai muito além. Essa semana foram lançadas as iniciativas de educação e engajamento comunitário do @noronhaplasticozerooficial um programa pioneiro de impacto positivo em política pública, pensado em conjunto com a comunidade. O desafio é grande, mas a vontade de fazer diferente também. Para isso está sendo inagurado um Centro de Engajamento com atividades culturais e educativas sobre o tema, pra comunidade local e pros turistas. Está rolando distribuição de kits reutilizáveis para quem participa das ações e foram convocadas 4 mulheres potentes e empoderadas, que são as agentes de transformação, que vestem a camisa para apoiar na sensibilização e fortalecimento do elo com os ilhéus e turistas. O projeto ainda amplia sua atuação apoiando na infraestrutura da gestão de resíduos. Em um ano de desafios sociais e ambientais, saber disso ajuda a aquecer o coração de esperança, para que mais pessoas, empresas e governos se inspirem a fazer o mesmo. A mudança está nas nossas mãos. #noronhaplasticozero

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em