Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Festivais

Música, eventos e muito mais: especialista comenta sobre o universo dos promoters

Conheça Dudu Melo, promoter consagrado em festivais e shows pelo Brasil

Máxima Digital Publicado em 21/04/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Música, eventos e muito mais: especialista comenta sobre o universo dos promoters - Divulgação
Música, eventos e muito mais: especialista comenta sobre o universo dos promoters - Divulgação

Natural de Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro, Dudu Melo, 26 anos, se consolidou no setor de relações públicas, indo na contramão de sua formação. Graduado em Fisioterapia pela UFRJ, a boa relação com personalidades da área de comunicação acabou levando o carioca a seguir outros rumos.

“Vim para a capital para cursar Fisioterapia, cheguei a me formar, mas aos 18 anos fui convidado para fazer uma festa na Miroir, uma boate que tinha na Lagoa. Depois disso, comecei a fazer eventos e não parei mais. Fiz meu primeiro Rock in Rio com 20 anos, logo depois segui com Camarote N1 na Sapucaí, Rio Open, além de experiências fora do país”, contou.

Melo diz que apesar das dificuldades encontradas em sua trajetória, a perseverança e a espontaneidade foram fundamentais pro seu crescimento:

“Quando fui convidado sócios da Miroir para realizar os eventos, minha carreira deslanchou, o local se tornou referência em eventos e sou eternamente grato pela oportunidade”, disse.

Ele se dividi entre o Rio de Janeiro e São Paulo, sua função é conectar pessoas com marcas, além da criação de conteúdo e planejamento dessas, assim como o cuidado com áreas vip de shows e festivais. Dudu diz que o trabalho é minucioso para que haja bons resultados.

“Como bom libriano, sou muito diplomático. Trabalho de uma forma orgânica, prezo por proporcionar experiências únicas para as pessoas e marcas, além de ser bastante motivado, analítico e perspicaz. No nosso meio (de eventos), é preciso saber filtrar muito bem as relações, pois mesmo sendo muito amigável, pode se tornar tóxico”, opinou.

No ano passado, Dudu participou de um importante festival que contou com a participação de famosos como Marcelo Falcão e Bruno de Luca. Já no Carnaval carioca, atuou em um Camarote, levando Ísis Valverde, Larissa Manoela, Ricky Tavares, Valesca Popozuda, Carol Peixinho, Emmily Nunes, Caroline Dalllarosa e Laura Fernandez.

Para o futuro, o RP almeja novos voos e dá a dica para aqueles que desejam ingressar no segmento:

“Sonho conseguir reunir atores e influenciadores levando para o Super Bowl. Para toda conquista, há um caminho a se percorrer. Eu influencio as pessoas, trazendo alegria, conexão, e momentos especiais que, sem dúvida, ficam marcados na vida de quem me cerca. E para o sucesso, a receita é conseguir sempre se conectar e se cercar de gente positiva. Confie no seu potencial. Você pode!”, finalizou.