Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » RACISMO

Não se cale! Thelma Assis dá aula sobre racismo estrutural e dispara: “É preciso bater de frente”

A campeã do 'Big Brother Brasil 20' abordou questões raciais em um vídeo para o YouTube

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 03/06/2020, às 13h20

Thelma debateu sobre o racismo
Thelma debateu sobre o racismo - YouTube

Campeã do 'Big Brother Brasil 20', Thelma Assis fez um vídeo para seu canal no YouTube nesta terça-feira, 2, dando uma verdadeira aula. 

Abordando a onda de manifestações que se iniciaram nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, a médica iniciou uma discussão sobre o racismo estrutural no Brasil.

Quando você olha para o Congresso, você não vê essa população nos representando. Quando olha para as universidades, não vê”, iniciou ela.

Exaltando a importância de haver pessoas pretas falando sobre questões que vão além de debates raciais, Thelma afirmou: “Quando acontece algum tipo de ataque racial, chamam todas as personalidades negras para falar sobre o assunto. Nós temos que ter essas personalidades negras falando sobre todos os outros assuntos.

Explicando sobre o movimento 'Black Lives Matter', a vencedora do 'BBB20' relacionou a violência policial ao jovem João Pedro, morto em uma operação nas favelas do Rio de Janeiro.

Thelminha concluiu cobrando um posicionamento antirracista de pessoas brancas: "É preciso que as pessoas brancas também falem, esse problema também é de vocês.

Não basta conviver com pessoas negras numa boa, não basta ter amigos negros, é preciso bater de frente”, finalizou.

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI