Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Eita

Neymar e 'parças' podem ser presos por homofobia após áudios de xingamentos vazados, diz colunista

O Ministério Público de São Paulo recebeu uma denúncia contra o grupo após áudio divulgado sobre o padrasto do jogador

Máxima Digital Publicado em 08/06/2020, às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e 'parças' podem ser processados por homofobia após áudios de xingamentos vazados, diz colunista - Instagram
Neymar e 'parças' podem ser processados por homofobia após áudios de xingamentos vazados, diz colunista - Instagram

Parece queNeymar Jr. vai entrar em mais uma polêmica. Após o vazamento de um áudio dele e seus amigos, os famosos 'parças’, xingando o padrasto do atleta, Tiago Ramos, devido à briga, que aconteceu na última semana no apartamento da mãe do jogador, Nadine Gonçalves, em Santos. Na ocasião, ele precisou ser socorrido por um ferimento no braço. 

Segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, do programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV! um documento com denúncias foi protocolado no Ministério Público de São Paulo e pede a prisão preventiva do craque e de seus amigos.

Protocolada pelo MPSP, a denúncia foi movida por ativistas LGBTQ+ que apontaram o crime de homofobia e formação de quadrilha. Nos áudios vazados, é sugerida a morte de modelo e até mesmo apologia de uso de elementos de tortura.

A coluna de Fábia Oliveira teve acesso ao documento de autoria do ativista Agripino Magalhães com a consultoria do advogado Angelo Carbone, onde está pedido a apreensão da gravação e a quebra de sigilo de todos os envolvidos na conversa vazada com "falas homofóbicas e ainda visa penalizar com agressões físicas, sodomia e empalhamento de uma criatura humana".
"Sendo Neymar pelo status de formador de opinião e ele está pedindo para que seu grupo pratique crimes, seria o caso de uma preventiva",  diz o documento. 
"Nós estamos pedindo uma pedida indenização de dois milhões de reais em benefício de uma ONG que trata e orienta pessoas ameaçadas, humilhadas e maltratadas por homofóbicos", contou à coluna de Fábia.