Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / RACISMO

Neymar Jr. sofre racismo em campo, é expulso por protestar e se pronuncia em rede social com declaração polêmica

O jogador foi chamado de 'macaco' por Álvaro González durante a partida entre o PSG e Olympique de Marselha neste último domingo, 13

Máxima Digital Publicado em 14/09/2020, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr. protesta contra o racismo após ser ofendido em campo - Reprodução/Reuters
Neymar Jr. protesta contra o racismo após ser ofendido em campo - Reprodução/Reuters

Neymar Jr. se envolveu em uma polêmica pra lá de inusitada no auge de sua carreira. Um dos jogadores mais famosos do mundo, foi vítima de racismo em campo.

O craque voltou ao Paris Saint-Germain após precisar se ausentar por ter testado positivo para a COVID-19, o novo coronavírus, enquanto estava de férias.

Na tarde deste domingo, 13, o atleta voltou a jogar em uma partida contra o e Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês.

Durante o jogo, Neymar reclamou de ofensas racistas, que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González, que o chamou de 'macaco'. No segundo tempo, novas discurssões foram protagonizadas pelos dois, levando à expulsão do brasileiro.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, ele já havia protestado com o quarto árbitro, dizendo 'racismo, no!', apesar de não ficar claro se ele foi alvo de ofensas.

O árbitro Jérôme Brisard interrompeu o jogo para tentar entender o que havia acontecido. Álvaro González reclamava com a arbitragem sobre uma suposta cusparada de Di María, que também alegou ter sido ofendido. O defensor do Olympique sugeriu a utilização do árbitro de vídeo (VAR) para apuração da confusão.

A expulsão do atleta se deu no fim do segundo tempo, quando o jogador voltou a ter desavenças com Álvaro González, e o atleta acabou dando um tapa na cabeça do defensor. A arbitragem viu o lance e tomou a atitude de expulsa-lo, o jogador saiu de campo revoltado e acusando o espanhol de racismo.

Na saída de campo, Neymar admitiu ter agredido o espanhol. Após a partida, o ex-namorado de Bruna Marquezine desabafou em suas redes sociais:

”Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”.

Assista: