Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Banca mesmo

Neymar responde críticas por bancar parças: "Os conheço desde que não tinha nada"

Em entrevista, o jogador relembrou a infância humilde e de como a sua vida mudou com a fama

Máxima Digital Publicado em 10/03/2021, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar responde críticas por bancar parça e comenta de como a vida dele mudou - Reprodução/ Instagram
Neymar responde críticas por bancar parça e comenta de como a vida dele mudou - Reprodução/ Instagram

Neymar Jr.falou de um dos assuntos mais polêmicos sobre a sua vida pessoal: os famosos parças. O jogador é conhecido por bancar os amigos desde que virou profissional.

Em uma entrevista para Bianca Coimbra, ele rebateu as críticas que recebe por ajudar seus amigos financeiramente. O craque confessou que não vê problema nenhum nisso, muito pelo contrário, sente orgulho em poder apoiar os 'parças' em seus projetos profissionais e negócios.

"Eu acho engraçado porque a galera fala muito 'pô, se eu ficar rico, vou ajudar minha família, meus amigos', ou 'ajude o próximo', aquela fala que a galera gosta, mas dificilmente vê alguém fazendo. E quando a pessoa faz, é criticada, ou os amigos são criticados. Eu não entendo. Quando vejo alguém que está alcançando um sucesso muito grande e leva as pessoas que estão desde o começo com ele, acho 'do c******'", declarou.

Neymar ainda disse que fica preocupado quando seus amigos, que conhece desde da infância, são julgados por aceitarem sua ajuda. "Porque fica chato, desmerece o que eles fazem. Parece que eles não são capazes de fazer o que pode, com o que estão ganhando dinheiro. Mas, ao mesmo tempo, fico muito feliz em ajudar, direta ou indiretamente, meus amigos", explicou o jogador. "Não é porque tenho dinheiro, que meus amigos estão aqui. Conheço eles desde que não tinha nada", ressaltou.

O jogador do PSG,  que tem o Instituto Neymar Jr., voltada para ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade, falou que nem sempre suas ações sociais são divulgadas. "Sempre que vou ajudar alguém é para ser o mais discreto possível. Se a pessoa quiser falar, tem total liberdade, mas eu nunca vou falar ‘ajudei aquela pessoa, dei uma casa, isso e aquilo'. Já fui até criticado por coisas que tinha feito e ninguém sabia", explicou.

No vídeo, Neymar aproveitou para relembrar da sua infância humilde em Santos e como foi se tornar um dos jogadores mais bem pagos do mundo. "É muito louco. Porque eu não tinha praticamente nada, morava na casa dos meus avós, em um quartinho pequeno com a minha mãe, minha irmã e meu pai. Graças a Deus eu nunca passei fome, mas óbvio que faltava aquele a mais, aquela bolacha recheada, aquele brinquedinho a mais que quando você ia no mercado com seus pais e pedia, mas não podia, porque o dinheiro não dava", recordou. "Não tinha noção do que faltava em casa, meus pais se viravam. Meu pai vendia cachorro-quente, ia para a feira trocar peças antigas para tentar o dinheiro do mês", continuou.

O craque finalizou dizendo que tem muito orgulho em poder ajudar a família. "Depois que tudo que aconteceu, fui para o outro lado extremo e onde pude realizar praticamente todos os meus sonhos, o sonho da minha família, dos meus amigos, cuidar das pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Porque não cheguei sozinho", ressaltou.