Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / DESABAFO

No Dia do Artista de Teatro, Preta Gil faz desabafo sobre dificuldades da classe em meio à pandemia

A cantora usou suas redes sociais para falar sobre a arte

Máxima Digital Publicado em 20/08/2020, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil lamenta dificuldades de artistas em meio à pandemia - Instagram
Preta Gil lamenta dificuldades de artistas em meio à pandemia - Instagram

Na última quarta-feira, 19, Preta Gil usou seu Instagram oficial para comentar sobre a situação da classe artística durante a pandemia de coronavírus.

Para evitar aglomerações, todos os eventos artísticos foram cancelados, deixando os artistas em crise financeira, sem trabalho e sem expectativa.

A cantora relembrou a época em que ainda viajava para se apresentar pelo país:

“Hoje, dia 19/08, dia do Artista de Teatro! Ano passado eu tive uma experiência incrível, voltar aos palcos, rodando alguns teatros do Brasil com a minha peça 'Mais Preta que Nunca'. Foi muito especial para mim, foram dias inesquecíveis e a energia do Teatro é sem igual. Uma das mais belas artes e que só existe por artistas incríveis fazerem acontecer e mais todos os trabalhares envolvidos que dedicam suas vidas”, iniciou ela.

“No momento que estamos vivendo a arte tem sofrido muito e vários artistas e profissionais estão sem poder trabalhar. Então eu queria divulgar para vocês uma campanha muito bacana que a Associação dos Produtores de Teatro aptr oficial está encabeçando. A campanha consiste em recolher doações para ajudar os profissionais do Teatro que estão sem poder trabalhar e sem renda. Te convido para vir comigo nessa e ajudar quem está precisando muito! Vamos manter as luzes do palco acesa e a magia viva do Teatro!“.