Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Empoderada

No 'Se Joga', Laryssa Ayres explica como tirou homem do vagão feminino do metrô

O vídeo de Laryssa Ayres tentando retirar rapaz de vagão feminino do metrô viralizou na internet

Máxima Digital Publicado em 07/10/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laryssa Ayres - Reprodução/Instagram
Laryssa Ayres - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira, 4, a atriz Laryssa Ayres viralizou na internet.

Isso porquê Ayres foi defender o direto das mulheres no metrô, já que o vagão de metrô que utilizava era por lei de uso exclusivo feminino e um homem se recusou a sair do ambiente. Para falar sobre o assunto, Larissa foi ao programa 'Se Joga' da Globo.

Ela começou o relato: "Eu uso o metrô na minha rotina e todo dia acontecem casos como ontem. Um homem entrou, até então eu não sabia o porquê do burburinho. A senhora disse a gente tá pedindo para esse rapaz sair. Ele tá falando que não vai sair que é direito dele também."

Laryssa continuou contando que atitudes tomou para tentar retirar o moço do lugar que não era seu por direito: "Aí eu expliquei para ele moço, olha só, isso aqui é um vagão que a gente conseguiu nosso espaço, nosso direto. É uma lei!"

Ao ser perguntada pela Fabiana Karla, apresentadora do programa, se as mulheres se sentiram constrangidas com a presença do rapaz, ela comentou: "Todas se sentiram ameaçadas [com a presença dele]. Eu não me aguento, eu falo. Todas estavam constrangidas. Ele bateu o pé e disse que eu não tinha direito nenhum."

"Ele não estava com nenhuma mulher, estava sozinho. Ele peitou a gente dizendo que a gente não iria tirar ele dali. Todo mundo gritou aqui para chamar os seguranças", continuou a atriz.

Érico Brás deu um show de empatia e deu seu relato como homem: "Eu tenho vergonha disso. Os homens mesmo estando em minoria se sentem superiores. Só mexendo na mitocôndria, só voltando pro início. As coisas passaram do limite do machismo. O homem se sente superior a qualquer ser vivo. Não respeitam o governo, os animais, crianças, mais velhos. É uma extrema vergonha."

"Tomara que um dia a gente consiga ocupar o mesmo vagão", concluiu Fernanda Gentil, também apresentadora.