Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » No topo

No topo! Ludmilla rebate ataques racistas: "'Vai ter preta em posição de destaque, sim"

A funkeira se posicionou sobre os ataques racistas que vem recebendo os últimos dias após briga com Anitta

Máxima Digital Publicado em 17/06/2020, às 18h36

Ludmilla se posicionou sobre os ataques racistas que vem recebendo os últimos dias após briga com Anitta
Ludmilla se posicionou sobre os ataques racistas que vem recebendo os últimos dias após briga com Anitta - Instagram

Nesta quarta-feira, 17, Ludmilla se posicionou  sobre os ataques racistas que tem sofrido nas redes sociais desde a última segunda-feira, 15. Os ataques se intensificaram após a funkeira expôr conversas com Anitta.

Ela apareceu respondendo a uma publicação do perfil Potências Negras, no Instagram. Nos comentários, ela afirmou: "O povo preto é consciência e resistência", dizendo que continuará lutando contra o preconceito racial.

A página antirracista publicou imagens de Lud e a defendeu. "Apesar de todas as credenciais, essa mulher preta de excelência ainda é alvo de um racismo cruel. (...) Ludmilla, saiba que o povo preto está com você", dizia o compartilhamento.

Por sua vez, a cantora agradeceu a nota de solidariedade e escreveu: "O povo preto é potência e resistência. O racismo criminoso é uma tentativa de tirar nossa humanidade. Só que a gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça. Tenho orgulho e consciência do lugar que ocupo. Quando falo, não é só por mim, mas por todos nós, que sofremos diariamente com o racismo. Além de continuar denunciando, vou continuar fazendo meu trabalho como venho fazendo. Porque, aceitem, vai ter preta em posição de destaque, sim!".

A dançarina Brunna Gonçalves, esposa da cantora, também se pronunciou sobre os ataques à parceira. Ela compartilhou o post do perfil e rebateu: "Só de sermos mulheres, já somos excluídas e descriminadas. Imagina sendo uma mulher, PRETA e GAY! Fiz questão de escrever estas palavras em caixa alta para vocês perceberem que não há vergonha alguma nisso. Eu tenho muito orgulho dessa mulher preta, a minha mulher".

Os ataques conta Lud fizeram Anitta também se pronunciar. Ela criticou os ataques por meio da função Stories do Instagram: "Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito: isso é abominável e inadmissível!", disse a cantora. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI