Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Comer bem

Nutricionista e mãe! Bella Falconi revela técnicas com as filhas na hora da alimentação

A influenciadora digital Bella Falconi revelou métodos e cuidados para que suas filhas tenham uma boa alimentação

Máxima Digital Publicado em 13/10/2019, às 08h39 - Atualizado às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella Falconi e filhas - Instagram
Bella Falconi e filhas - Instagram

Bella Falconi é mãe de primeira viagem! Vick, a primogênita e Stella, a caçula, são frutos de seu relacionamento com Ricardo Maguila.

Além da mamãe-coruja, que sempre compartilha momentos ao lado das filhas em sua rede social, Bella é também nutricionista, inclusive das pequenas.

Por isso sabe da dificuldade de manter as crianças longe das guloseimas.

A influenciadora digital revelou alguns métodos que usa para tornar a alimentação das duas meninas, a melhor possível: "Além de nutricionista, sou vegetariana e prezo muito pela boa alimentação das minhas filhas. Com a Stella eu uso uma técnica chamada BLW (Baby-led weaning) que a criança come sozinha, desenvolvendo o tato, a coordenação e o paladar. Segundo os estudos, isto facilita o desenvolvimento do controle motor oral adequado à idade, mantendo a alimentação como uma experiência positiva e interativa. Como resultado a Stella come de tudo e é muito menos seletiva que a Vicky, que não teve isso. Sempre ofereço alimento de todo tipo, com os cortes certos, onde ela desenvolva tanto o tato como o paladar", explicou Bella.

A influenciadora mostrou desenvolvimento como mãe e nutricionista na segunda gestação. Contou qual a grande diferença das filhas na hora de comer e explica o porquê disso ser como é: "Hoje a Vicky é muito difícil pra comer porque sempre comeu papinha. Existem estudos que falam que quando a criança tem contato direto com alimento, não triturado e não processado, ela desenvolve algumas sensibilidades e áreas do cérebro que ela entende que está se alimentando. Quando ela é alimentada, essa associação não acontece, mas quando a própria criança se alimenta, estas áreas são ativadas".

Como ela mesma disse em uma das publicações de seu Instagram oficial, ser mãe dá trabalho, mas é o melhor trabalho do mundo.