Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / O que?

O que rolou? Leo Dias é condenado na Justiça após ação de membro da Globo

Leo Dias foi condenado após uma ação movida por um global

Máxima Digital Publicado em 19/08/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que rolou? Leo Dias é condenado na Justiça após ação de membro da Globo - Instagram
O que rolou? Leo Dias é condenado na Justiça após ação de membro da Globo - Instagram

Leo Dias, colunista do Metrópoles, foi condenado na Justiça do Rio de Janeiro para cumprir uma pena de um ano e três meses de detenção, de acordo com informações do Em Off.

A ação contra o jornalista foi movida Tiago Leifert e Gilberto Leifert, pai do apresentador. 

Tudo começou em 2020 quando o jornalista publicou um texto com o título "Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert".

Depois disso, advogados do apresentador, que comandava o BBB na época, entraram com uma ação alegando que o conteúdo era sensacionalista e mentiroso.

Em uma nota publicada, Leo foi acusado de fazer insinuações de que Gilberto teria algum tipo de influência na abertura de uma investigação contra Gusttavo.

Na decisão judicial, o juiz Flávio Itabaiana, responsável pelo caso, concordou com a família Leifert e seu posicionamento.

A defesa de Leo aponta que houve um exagero por parte dos acusadores.

"O conteúdo da matéria transmite aos leitores a falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a utilizar o respeito e prestígio conquistado ao longo de décadas de trabalho, para atingir o cantor Gustavo Lima, pessoa com quem ele nunca esteve e de quem não tem nada contra", apontou a petição.