Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Oscar 2020

Oscar 2020: Conheça a história de 3 mulheres inspiradoras que concorrem ao prêmio

Confira 3 histórias de mulheres incríveis que concorrem ao Oscar 2020

Máxima Digital Publicado em 08/02/2020, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
3 mulheres inspiradoras que concorrem ao Oscar 2020 para conhecer já! - Instagram
3 mulheres inspiradoras que concorrem ao Oscar 2020 para conhecer já! - Instagram

O Oscar 2020 acontece na noite do próximo domingo, 9, e a expectativa para conhecer os ganhadores dessa importante premiação só cresce.

Sendo uma cerimônia com tamanho peso e reconhecimento, a edição deste ano peca por excluir tantos artistas negros e ter um número reduzido de mulheres indicadas.

Por esse motivo, campanhas foram iniciadas nas redes sociais para acabar com essas diferenças, como a #OscaSoMale (OscarTãoMasculino) que reivindica que mulheres tenham seus trabalhos mais reconhecidos na indústria cinematográfica.

E para que você conheça e torça pelas mulheres que tiveram a oportunidade de ser indicadas, nós da Máxima Digital separamos 3 mulheres inspiradoras indicadas ao Oscar 2020 para conhecer já! Confira:

1- Petra Costa:

A mineira de 36 anos Ana Petra Costa pode ser a primeira cineasta latino-americana a receber um Oscar. Diretora em Democracia em Vertigem, que acompanha a crise político-econômica no Brasil enquanto também trata sobre a história da família de Petra, composta por militantes de esquerda que lutaram contra a Ditadura Militar, Costa concorre ao prêmio de Melhor Documentário.
Logo cedo, a profissional se mudou para São Paulo e é conhecida por incluir seu histórico familiar em seus trabalhos como em Olhos de Ressaca, de 2009, que fala de amor e envelhecimento sob a perspectiva de seus avós e Elena, de 2013, que fala da irmã mais velha Petra, que se suicidou quando a cineasta tinha apenas 7 anos.

2- Cynthia Erivo:

Cynthia nasceu na Inglaterra, é filha de imigrantes nigerianos e está envolvida no mundo artístico desde pequena.
A atriz de 33 anos é a única mulher negra que está concorrendo ao Oscar 2020 e foi indicado como Melhor Atriz por Harriet.
Se ela ganhar este ano, possivelmente se tornará a 6ª negra na história a entrar para a lista do EGOT (artistas premiados com Emmy, Grammy, Oscar e Tony).
Durante o prêmio, ela também fará uma performance de Stand Up, música que compôs em parceria com Joshuah Brian Campbell para Harriet, e que também concorre ao prêmio de Melhor Canção Original.

3- Chrissy Metz:

Chrissy Metz, tem 39 anos e é muito conhecida pelo seu papel na série This is Us, como Kate Pearson.
Além de atriz, ela é cantora e interpreta I’m Standing With You, do filme Superação: O Milagre da Fé, que concorre a Melhor Canção Original.
Na noite da premiação, ela fará uma performance durante a cerimônia do Oscar.
Chrissy não teve uma infância fácil. Ela conta que seu padastro fazia muitas piadas com o corpo dela e passou a agredi-la fisicamente porque era gorda.
Ela é um exemplo para muitas mulheres e a sua apresentação será um momento muito marcante, já que não é sempre que mulheres gordas têm esse espaço e reconhecimento.