Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Pandemia

Pandemia do Coronavírus: Rainha Elizabeth II deixa Palácio por medo de ser infectada

A soberana foi acompanhada pelo Príncipe Philip

Máxima Digital Publicado em 16/03/2020, às 15h56

Rainha Elizabeth II deixa o Palácio de Buckingham
Rainha Elizabeth II deixa o Palácio de Buckingham - Getty Images

A Rainha Elizabeth II já está com 93 anos de vida e ela achou melhor deixar o Palácio de Buckingham, em Londres, em meio à crise do Coronavírus.

Como as pessoas de idade precisam tomar mais cuidado com os sintomas da doença, ela preferiu abandonar o local onde mora, já que foram diagnosticados mais de 1,5 mil casos do novo vírus no Reino Unido.

Todos os compromissos do Palácio foram cancelados ou adiados na sexta-feira, 13, e de acordo com as informações do jornal The Sun, ela abandonou o local ao lado do Príncipe Philip.

Uma fonte explicou ao jornal porquê a decisão foi tomada: "Elizabeth está com boa saúde, mas foi melhor fazer a mudança. Muitos funcionários estão com medo do coronavírus. O Palácio de Buckingham fica no centro de Londres e possui uma equipe maior do que outras propriedades (500 funcionários, ao todo), por isso é considerado um local muito mais perigoso".

A monarca se mudou, por pouco tempo, na quinta-feira, 11, para o castelo de Windsor. Se a situação piorar, o governo já tem avaliado a possibilidade de manter a rainha e o marido, príncipe Philip, em quarentena na cidade de Sandringham. Lá, fica a casa de campo da família.

No Brasil, ao final do domingo, 15, 200 casos haviam sido confirmados.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI