Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Pandemia

Pandemia do Coronavírus: Rainha Elizabeth II deixa Palácio por medo de ser infectada

A soberana foi acompanhada pelo Príncipe Philip

Máxima Digital Publicado em 16/03/2020, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II deixa o Palácio de Buckingham - Getty Images
Rainha Elizabeth II deixa o Palácio de Buckingham - Getty Images

A Rainha Elizabeth II já está com 93 anos de vida e ela achou melhor deixar o Palácio de Buckingham, em Londres, em meio à crise do Coronavírus.

Como as pessoas de idade precisam tomar mais cuidado com os sintomas da doença, ela preferiu abandonar o local onde mora, já que foram diagnosticados mais de 1,5 mil casos do novo vírus no Reino Unido.

Todos os compromissos do Palácio foram cancelados ou adiados na sexta-feira, 13, e de acordo com as informações do jornal The Sun, ela abandonou o local ao lado do Príncipe Philip.

Uma fonte explicou ao jornal porquê a decisão foi tomada: "Elizabeth está com boa saúde, mas foi melhor fazer a mudança. Muitos funcionários estão com medo do coronavírus. O Palácio de Buckingham fica no centro de Londres e possui uma equipe maior do que outras propriedades (500 funcionários, ao todo), por isso é considerado um local muito mais perigoso".

A monarca se mudou, por pouco tempo, na quinta-feira, 11, para o castelo de Windsor. Se a situação piorar, o governo já tem avaliado a possibilidade de manter a rainha e o marido, príncipe Philip, em quarentena na cidade de Sandringham. Lá, fica a casa de campo da família.

No Brasil, ao final do domingo, 15, 200 casos haviam sido confirmados.