Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / DONAS DA BOLA

Ao lado de Marta, Paolla Oliveira faz alerta após eliminação de seleção brasileira feminina: ''País menos machista''

A atriz usou seu Instagram para refletir sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino

Máxima Digital Publicado em 24/06/2019, às 13h03 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolla Oliveira - Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira - Reprodução/Instagram

O Brasil lamentou a eliminação da seleção brasileira de futebol feminino neste último domingo, 23.

As meninas deram tudo de si, jogaram com garra e força, mas, acabaram perdendo para a França durante a prorrogação.

Paolla Oliveira foi uma de tantas mulheres que sentiram a perda, e, usou seu Instagram na manhã desta segunda-feira, 24, para fazer uma reflexão sobre a luta feminista:

"Quero postar essa foto hoje porque precisamos falar mais sobre Marta e sobre todas as outras mulheres da Seleção Feminina de Futebol. Falar, assistir, incentivar... As palavras da Marta Silva após o jogo ontem ficaram ecoando na cabeça de todo o Brasil. Foram palavras necessárias. Tão necessárias como a urgência de incentivos emocionais e financeiros. O esporte precisa do público assim como as seleções precisam de patrocínios para que os talentos possam ser desenvolvidos. Precisamos também estar mais próximos desse trabalho diário, acompanhando e torcendo por cada conquista... E não só na Copa. Que aconteça algo, que a gente possa chegar em 2023 com outra cultura, com outro gás, com outra energia e com um país menos machista e mais participativo. Obrigada por tudo, Seleção Feminina de Futebol", legendou ela na foto em que aparece ao lado da jogadora Marta.

Para quem não assistiu, ao término da partida contra a França, Marta deu um alerta para as próximas meninas que vestirem a camisa verde e amarela.

A atleta pediu para que os futuros talentos se dedicassem mais, treinassem mais e cuidasse do corpo e da mente como nunca cuidaram. Ela ainda ressaltou que "a Marta não vai existir pra sempre" e que o futuro está nas mãos delas.