Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Recado

Papa Francisco manda carta especial ao ex-presidente Lula: ''No final, o bem vencerá o mal''

O texto foi uma resposta à carta de Lula para Papa, enviada em março

Máxima Digital Publicado em 29/05/2019, às 11h50 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Papa Francisco e Lula
Papa Francisco e Lula - Reprodução/ Instagram

Papa Francisco recebeu uma carta de Lula em março e, neste mês de maio, o ex-presidente finalmente pôde ler a resposta redigida pelo representante católico.

O texto pedia para o petista continuar firme, mesmo com todos os desafios que têm aparecido na sua trajetória. "Continuar confiando em Deus diante das duras provas", colocou ele, e ainda afirmou: “Tendo presente as duras provas que o senhor viveu ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos – sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur de somente 7 anos -, que lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus”.

A carta, que provavelmente foi escrita no período da Páscoa, ainda falou sobre ressureição de Cristo e a superação pela qual nós, humanos, devemos passar. “A sua Páscoa, sua passagem da morte à vida, é também a nossa páscoa: graças a Ele, podemos passar da escuridão para a Luz; das escravidões deste mundo para a liberdade da Terra prometida; do pecado que nos separa de Deus e dos irmãos para a amizade que nos une a Ele; da incredulidade e do desespero para a alegria serena e profunda de quem acredita que, no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.

O documento foi divulgado na Folha de S. Paulo na manhã desta quarta-feira, 29, pela jornalista Mônica Bérgamo. Quem teve acesso à correspondência foi a advogada Carol Proner, jurista que faz parte de um grupo de estudos no Vaticano. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI