Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Música

Pedro Novaes e banda Fuze abrem o coração sobre a influência da família na carreira musical

Eles ainda falaram sobre como tem sido dividir o tempo entre a música e as gravações de 'Malhação: Toda Forma de Amar'

Marinna Scherer Publicado em 07/05/2019, às 22h43 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Fuze - Reprodução/ Instagram/ Divulgação
Banda Fuze - Reprodução/ Instagram/ Divulgação

Ver os filhos crescerem e seguirem seus próprios caminhos é sempre uma tarefa muito emocionante para pais que torcem pelo sucesso de seus herdeiros. Da mesma forma, é muito gostoso para os filhos quando eles têm o apoio dos genitores na hora de tomar decisões importantes na vida, principalmente quando se tratam de questões profissionais.

Na semana do Dia das Mães, os meninos da Banda Fuze, incluindo o mais novo protagonista da Malhação, Pedro Novaes, filho de Marcello NovaesLetícia Spiller, deram uma entrevista especial à MÁXIMA Digital e contaram um pouquinho sobre como se inspiraram em seus familiares para seguirem na carreira musical, como conciliam as agendas de show para matar a saudade dos pais e o que prometem para 2019!

CARREIRA MUSICAL

No ar em Malhação: Toda Forma de Amar, o loiro, que tem roubado a cena com a interpretação de Filipe, abriu o coração e falou sobre o quanto foi positivo para ele ter crescido em uma família que já tem a veia artística.

“Nossos pais são músicos e sempre nos deram muita força”, disse, se referindo ao primo e baixista da Fuze, Felipe Novaes, e ao irmão, Diogo Novaes, vocalista da banda.

Diogo, também filho de Marcello Novaes, exaltando o ambiente no qual cresceu, foi ainda mais além: “Nossa família sempre foi para o lado artístico, então é uma coisa mais natural. Eles nunca viram de uma forma ruim que a gente quisesse ir para o lado musical. As nossas mães são bem envolvidas com música também. Uma dica que temos para os pais, é: sempre incentivem seus filhos a fazerem o que eles realmente gostam”.

Falou e disse! Mas nem sempre os pais estão envolvidos no meio artístico, certo? Isso pode fazer com que a aceitação demore um pouco mais para acontecer. 

E o guitarrista da banda, Gui Fonseca, explicou como foi para ele convencer os familiares de que seu caminho era na música!

Ele contou que o apoio dos genitores veio quando eles reconheceram -- durante a adolescência do filho -- que esse realmente era o seu ponto forte. Bem-humorado, o moreno brincou: “Como meus pais viam que eu realmente não levava jeito para o colégio, eles perceberam que era melhor eu investir em música. Acho que eles pensaram: ‘Já que você não tem nota azul na escola, pelo menos faz nota bonita na guitarra’”, riu.

MENOS TEMPO, MAIS TRABALHO

A Fuze tem preparado muitas novidades para os fãs!

Além de já terem a música Corrente na trilha sonora da novela das 21h, O Sétimo Guardião, os quatro integrantes prometeram single novo para o final de maio e também contaram que farão algumas mudanças positivas na banda, que agradarão tanto o público que já os acompanha há algum tempo quanto a nova galera que tem ouvido o som por conta da Malhação. (Já estamos ansiosos aqui na redação!)

“Estamos criando uma identidade e reforçando ela”, explicou o filho de Letícia Spiller. “Queria até aproveitar e pedir para todo mundo votar na nossa banda porque a gente tá concorrendo para tocar no festival de música João Rock, de Ribeirão Preto", completou sobre a votação, que está em fase final no site do João Rock.

E dá-lhe trabalho! Tempo livre é o que os meninos menos têm! Entre um show e outro, tem gravação da Malhação, viagem para compôr novas músicas, Festival...  E por aí vai! Mas quer saber? Energia é o que não falta para eles que têm vivido tudo isso intensamente!

“O Pedro entrou na Malhação e está sendo legal essa experiência de não ter tempo, sabe? É trabalho e mais trabalho. Nós estamos construindo nossa história aos poucos. A gente passou alguns meses só trabalhando em músicas novas e na nossa transformação, nos deixando mudar…”, falou o vocalista.

“Ultimamente a gente tem tido pouco tempo para ficar mesmo com a família. Realmente, toda hora que dá a gente comenta: ‘Aí galera, vou ficar com a minha mãe, dar um beijo nela’, aí aproveita para dormir em casa… Pelo menos um pouco”, revelou Felipe. “Nós temos essa preocupação”, completou.

Pedro Novaes, o irmão mais velho de Stella Loureiro, filha do segundo casamento da atriz que interpreta a Marilda em O Sétimo Guardião, concordou com o primo e ressaltou que realmente não tem sido fácil conciliar as agendas, mas que eles têm aproveitado ao máximo esta fase.

“Nós três aqui, menos o Gui, temos irmãs mais novas e elas ficam na maior saudade, mas a gente não tem muito o que fazer… Trabalhamos o tempo todo, principalmente à noite, que é quanto elas não estão na escola. Mas não tem o que fazer… A questão é que sempre que dá, a gente abre um espaço especial para a nossa família”, declarou.

INSPIRAÇÃO PARA A VIDA

Depois de tanta notícia boa sobre os projetos para 2019, Felipe, Pedro, Diogo e Gui se aprofundaram ainda mais no assunto família e contaram em quem se inspiraram desde crianças para se tornarem os músicos que são hoje (que, por sinal, estão tirando o fôlego de muita gente)!

“Eu me inspiro muito no meu avô. Por mais que ele não seja músico, ele tem um belo ouvido e um gosto musical sinistro e ele é um cara que conquistou tudo na vida. Então, é nele que eu me baseio”, falou Gui, emocionado.

Rodeado por familiares talentosos, Felipe, que mora com o primo, Pedro Novaes, fez uma bela homenagem ao pai e aos tios e revelou que todos eles serviram de inspiração na sua vida. “Nossos pais são artistas na vida. Não só no trabalho. Nós sempre fomos cercados por vários tipos de arte. No caso, meu tio e minha tia são atores, meu pai é designer e adora pintar… Eu cresci vendo ele pintando… E eles sempre tocaram! Assim como o Gui, que teve os dois avôs para incentivar essa parte da música, a gente também teve a arte nos rodeando desde pequenos”.

O ator de Malhação e baterista da banda confirmou: “Se não fossem eles tocando, cara… Eles ficavam no estúdio lá de casa, sabe? E a gente ficava atrás da bateria, vendo tudo… Era uma parada muito maneira”.