Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Polêmica! Carlinhos Maia faz afirmação sobre suicídio e é duramente criticado

Carlinhos Maia faz afirmações sobre suicídio em seu Instagram e é criticado

Máxima digital Publicado em 02/09/2019, às 16h53 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlinhos Maia faz afirmações sobre suicídio em seu Instagram e é criticado - Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia faz afirmações sobre suicídio em seu Instagram e é criticado - Reprodução/Instagram

Carlinhos Maia se envolveu em mais uma polêmica. 

No último domingo, 1, o influenciador digital fez algumas declarações sobre suicídio e foi duramente criticado por seus seguidores, e até mesmo, por outros famosos, como Felipe Neto. 

“Quem disse que (a vida) era fácil? Você acha mesmo que ia ser fácil?Às vezes recebo mensagens de meninos de 16 anos me mandando ‘eu quero me matar’. Vai, imbecil, vai se matar porque você nem começou a vida ainda. Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, que está varrendo o quintal, que está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos. Venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os dela, que com certeza não são menores que os seus. Comece a ser forte porque a vida, a internet, não é para os fracos. Bota Deus na frente e vai”, declarou ele em seus stories no Instagram. O vídeo foi excluído horas depois.

As afirmações de Maia foram consideradas gatilho, podendo afetar aqueles que sofrem com transtornos mentais, como depressão e ansiedade. Logo depois disso, alguns influenciadores decidiram se manifestar sobre a atitude de Carlinhos. 

“Nesse momento do mundo, não existe nada mais importante, principalmente para quem fala com jovens, do que se informar a respeito da depressão e de tudo que envolve essa doença. (…) Se você ouviu alguma pessoa falando que se você tem 16 anos e sente vontade de se matar tem mais é que se matar mesmo, pelo amor de Deus, ignore isso completamente. Sua dor é legitima, seu sofrimento é real, e ninguém pode dizer que não é“, escreveu Felipe Neto, sem citar à quem se dirigia. 

Hoje, 2, o marido de Lucas Guimarães se maifestou à respeito dos vídeos que foram divulgados da fala dele. “Fui dormir completamente despido de qualquer culpa. Vou postar o vídeo completo, porque passaram só um pedacinho. Em momento nenhum eu estava incitando nada. O assunto não era depressão, era gente que quer desistir na primeira pancada e cobiça o que é do outro. Eu estava falando de um todo, de quando as pessoas mal começam a vida e levam um tombo. Não quem tem distúrbios psicológicos”, iniciou ele. 

Ele decidiu repostar os vídeos que havia excluído, neles ele dizia que iniciou o assunto falando sobre pessoas que o chamavam de pecador e não era direito de ninguém contestar a fé das pessoas. “Ô, idiota, começa a entender que sua vida só vai ter sentido, que você só vai ter as coisas que você quer, quando começar a ser uma pessoa melhor, mesmo que errante.Para de olhar a vida dos outros querendo o que os outros têm! (…) O problema com certeza deve estar em você, porque nós temos os mesmos braços, as mesmas pernas, os mesmos cérebros, só mudamos a essência. Cada um tem o que merece. Se você não está tendo aquilo que acha que merece, é porque não está merecendo. Para de invejar o que é do outro”, finalizou ele.