Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Confusão

Polêmica! Leda Nagle defende trabalho infantil e revolta internautas: ''Hipócrita''

Mais tarde, a jornalista esclareceu que não apoia a exploração

MÁXIMA Digital Publicado em 08/07/2019, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leda Nagle e Duda Nagle - Reprodução/Instagram
Leda Nagle e Duda Nagle - Reprodução/Instagram

Leda Nagle, ex-apresentadora do programa 'Sem Censura' e mãe do ator Duda Nagle, fez uma declaração polêmica no último domingo, 7.

O deputado Eduardo Bolsonaro fez um tuíte pedindo para as pessoas contarem suas experiências, caso tenham trabalhado enquanto menor de idade, e a jornalista respondeu: "Eu comecei a trabalhar aos 10 anos no Armazém Mineiro, nosso armazém meu, do meu pai da minha mãe. Nós três trabalhamos juntos sempre. Eu ia pro Instituto Santos Anjos onde fui uma das suas melhores alunas e uma coisa nunca atrapalhou a outra."

Isso gerou uma revolta entre os seguidores da avó de Zoe! Ela recebeu chuva de críticas no Twitter.

Uma pessoa comentou: "Vai trabalhar numa carvoaria, no corte da cana, como doméstica (estuprada pelos donos da casa), na limpa da mandioca, nas pedreiras com 8 anos, deixem de ser hipócritas!"

Outro lembrou da pequena Zoe, filha de Duda Nagle e de Sabrina Sato: "A Zoe com 10 anos vai trabalhar onde mesmo?"

E um terceiro comentou que o trabalho dela não foi ilegal: "Ajudar no negócio da família não é trabalho infantil. Tenho certeza que o sustento da casa não dependia da senhora."

Mais tarde, Leda Nagle explicou sua opinião e deixou o comentário fixado: "Claro que sou contra exploração de qualquer ser humano, adulto ou criança. Mas eu acho que o trabalho em familia, mantendo o tempo de estudar e o tempo de brincar pode, sim, ser somado ao tempo de trabalhar se preciso for. No meu caso foi assim e foi uma experiência feliz."