Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Preocupação! Susana Vieira revela situação de sua doença: ''Não existe cura''

A atriz Susana Vieira revelou seu estado de saúde e preocupações de doença que enfrenta a anos

Máxima Digital Publicado em 28/08/2019, às 08h53 - Atualizado às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira - Reprodução/ Instagram
Susana Vieira - Reprodução/ Instagram

Em entrevista, Susana Vieira revelou preocupações sobre sua doença.

A mais de três anos lutando contra a leucemia, um câncer no sangue, a atriz só revelou a doença para o público no final de 2018, durante a gravação de um dos programas do "Domingão do Faustão".

Escondendo todo esse tempo, a notícia foi um choque para todos. Susana faz tratamento para a cura desde então e a doença está estabilizada.

Recentemente a atriz voltou a falar sobre o que enfrenta e revelou:  "Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira".

Mas as preocupações não pararam por ai: "Além disso, naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer", contou Susana.

Mesmo se tratando de um assunto sério, ela nunca deixou se levar pela doença. Cheia de pensamento positivo e vontade de trabalhar, a atriz contou: "Lembrei que estava havia 50 anos sem parar de trabalhar. Depois de um ano, melhorei e vi tudo sob controle. Minha doença é controlada. Fiquei com vontade de trabalhar, liguei para o Silvio de Abreu, (diretor geral de dramaturgia da Globo) e falei que queria voltar. Ele procurou algo bom para mim e veio esse papel maravilhoso (...) Estou muito feliz! Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada". A força de vontade em mulher! 

Susana Vieira voltará com tudo para a televisão com uma personagem na novela das seis da Rede Globo.