Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / 'AMOR DE MÃE'

Prestes a estrear em novela, Isis Valverde faz desabafo sobre agressão: ''Nunca permiti''

A atriz viverá Betina, que sofrerá um relacionamento abusivo na trama

Máxima Digital Publicado em 06/11/2019, às 07h53 - Atualizado às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isis Valverde - Instagram
Isis Valverde - Instagram

Isis Valverde retornará às telinhas no final deste mês, em ‘Amor de Mãe’, a nova novela das nove da TV Globo, que estreia no dia 25 de novembro.

A atriz dará vida a Betina, uma enfermeira que vive um relacionamento abusivo com o ex-marido Vicente, vivido por Rodrigo Garcia.

Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, Isis contou que nunca viveu algo relacionado na vida real:

“Nunca sofri agressão física, mas, quando mais nova, já aconteceu muito de o cara levantar a voz para mim. Amor, ali, eu já cortava. Eu nunca permiti que alguém me agredisse e ficasse do meu lado”, disse.

A mamãe de Rael também falou sobre a oportunidade de abordar a questão na trama, já que é um drama vivido por milhares de mulheres:

“É muito importante colocar isso em uma trama que o povão vai assistir, que a galera que tá lá na roça vai ver, muita mulher que acha que tem que ser subalterna, que o cara está lá descendo a coça nela, mas que vai olhar para minha personagem e falar ‘Não! Ela não tá aceitando. Por que eu tenho que aceitar? Eu vou contar, vou me abrir para alguém'”, explicou ela.

Valverde ainda destacou a importância do assunto:

“Temos que levar essas questões porque o silêncio mata. Essas mulheres nem são chamadas de vítimas de abuso. Elas são chamadas de sobreviventes, porque o agressor poderia, de fato, ter matado elas”.

A musa teve que se aprofundar sobre o assunto, e ressaltou o quão importante é a mulher se abrir com alguém:

“Nos estudos que fiz, no começo da relação abusiva, ela nunca é abusiva. Tudo são flores. Mas vai passando o tempo, o agressor vai deixando a mulher sozinha, diz que os amigos dela não prestam e vai isolando a pessoa, até que ele começa a atacá-la, a fazer com que ela dependa psicologicamente dele”.

“A primeira coisa é se abrir, seja em uma terapia ou uma pessoa próxima. Uma mulher que está em uma relação deste nível, ela vai se isolar, e se isolando, ela fica fraca, frágil. Não pode”, conclui.

Ver essa foto no Instagram

Foi lindo! @galcosta sou fã assumida, amei #amordemae #coletiva #vemnovelão

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em