Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Mudança!

Príncipe Harry e Meghan Markle se afastam do papel de membro da Família Real e revelam independência financeira

A notícia foi divulgada em um comunicado oficial feito no Instagram

Máxima Digital Publicado em 08/01/2020, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan Markle se afastam do papel de membro da Família Real e revelam independência financeira - Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle se afastam do papel de membro da Família Real e revelam independência financeira - Instagram

2020 começou diferente para a família da Rainha Elizabeth!

Acontece que os Duques de Sussex pegaram os fãs de surpresa nesta quarta-feira, 08.

Meghan e Harry anunciaram que pretendem abrir mão dos privilégios da Família Real Britânica e que passarão a ser independentes financeiramente.

Em uma nota oficial publicada no Instagram, o casal revelou que estava estudando a possibilidade há meses: "Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos dar um passo atrás como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", escreveram.

O comunicado continuou revelando que pretendem dividir a estadia dos dois e do filho, Archie, de oito meses, entre o Reino Unido e a América do Norte, mas que continuarão honrando o dever com a Rainha, a Commonwealth e os patrocínios.

Além disso, Meghan e Harry justificaram a decisão de passar mais tempo entre a América e a Europa devido a criação do filho. Segundo eles, será benéfico para o crescimento do pequeno e também para se dedicarem a uma entidade social que pretendem fundar.

O casal ainda lembrou que o encorajamento para serem financeiramente independentes veio da própria Rainha.

Confira a publicação: