Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Polêmica

Processo de Fernanda Lima contra Eduardo Costa pode acabar em serviço comunitário

Segundo programa de TV, a justiça ofereceu a pena para o sertanejo no caso de injúria, calúnia e difamação

Máxima Digital Publicado em 17/04/2019, às 18h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Fernanda Lima e Eduardo Costa
Fernanda Lima e Eduardo Costa - Reprodução/ Instagram

O processo judicial movido por Fernanda Lima contra o cantor Eduardo Costa pode acabar em acordo com pena alternativa.

Conforme indicado pelo programa Fofocalizando, do SBT, foi feita uma sugestão ao cantor para encerrar a acusação por injúria, calúnia e difamação. Ele teria que cumprir 50 horas de serviço comunitário em um mês. 

A assessoria de imprensa do artista disse que ele ainda não foi notificado pela justiça. 

ENTENDA

O caso teve início quando o cantor sertanejo ofendeu a apresentadora em suas redes sociais, em um comentário sobre o programa Amor & Sexo, da TV Globo. 

Além de xingar Fernanda de ‘’imbecil’’, Eduardo ainda afirmou: “a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, escreveu em seu perfil no Instagram. 

Para esclarecer o climão, após o assunto bombar na web, Fernanda comunicou: ‘’Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele [Eduardo] através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz”, escreveu. 

‘’Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e, sim, da forma como disse. Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou o meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse. Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima. Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor e Sexo que tanto indignou o meu agressor’’, completou. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI