Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / ETERNOS VILÕES

Qual vilão que marcou a história da teledramaturgia você gostaria de ver de novo? Confira a lista

Separamos 5 vilões que fizeram história na televisão para você relembrar e matar as saudades

Máxima Digital Publicado em 17/08/2019, às 14h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vilões que marcaram as novelas - Reprodução/Instagram
Vilões que marcaram as novelas - Reprodução/Instagram

Eles tiraram o nosso folêgo!

Separamos alguns vilões que roubaram a cena nas telinhas da Globo, e, passamos um pouco de nervoso ao lembrar as tramóias e maldades realizadas por eles, e queremos dividir essas memórias com vocês!

Confira a lista dos melhores (ou piores) vilões da história da teledramaturgia brasileira e decida qual deles você gostaria de ver novamente:

YVONE - 'CAMINHO DAS ÍNDIAS' (2009) 

'Caminho das Índias' foi uma das novelas mais comentadas dos últimos anos. A trama foi tão boa que, chegou a ganhar o Prêmio de Melhor Telenovela, no Emmy Internacional. E quem não se lembra de Yvone, vivida por Letícia Sabatella? Que ódio dessa mulher! Calma, gente! Ódio da vilã, não da marvilhosa Letícia. Ela chegou de mansinho na vida de cada um que ali estava, e por onde passava, deixava rastro de destruição. Yvone chegou a ter seu clássico momento de levar uma surra, tudo porque teve um caso com um homem casado, o Ramiro (Humberto Martins), e sua esposa, Melissa, vivida por Christiane Torloni, deu uma boa lição na megera, deixando seu rosto totalmente desfigurado. Para quem não lembra, no último capítulo Yvone já estava presa, mas conseguiu fugir enganado um dos guardas da cadeia com seu poder de convencimento um tanto quanto psicopata.

MARCOS - 'MULHERES APAIXONADAS' (2003)

Na época em que 'Mulheres Apaixonadas' foi exibida no horário nobre da TV Globo, a violência doméstica não era um assunto tão abordado como hoje. O personagem Marcos, interpretado por Dan Stulbach, foi um dos vilões mais odiados de todos os tempos por bater na mulher, Raquel (Helena Ranaldi), com uma raquete de tênis. As agressões aconteciam por conta de um ciúmes fora do comum da parte de Marcos, e, na trama, ele chegou a matar o amor da vida e de Raquel,  Fred (Pedro Furtado). O amor entre os dois nasceu quando a professora de natação se mudou para o Rio de Janeiro na tentativa de fugir das agressões do marido, e passou a dar aulas ao jovem.

FLORA - 'A FAVORITA' (2009)

"Que beijinho doce, que ele tem! Depois que beijei ele, nunca mais amei ninguém...". Essa era perversa! Muito bem vivida pela gloriosa Patrícia Pillar, a vilã Flora foi uma das personagens mais cruéis da teledramaturgia. Para quem não se lembra, ela tinha um 'amor platônico' pela ex-amiga e ex-parceira de dupla musical Donatela (Claudia Raia). A obsessão pela amiga era tanta, que Flora chegou a assassinar o ex-marido de Donatela e durante a história exibida, a megera fez de tudo para "roubar" sua filha, Lara, interpretada por Mariana Ximenes. A vilã já chegou a planejar e executar mortes silenciosas, com verdadeiras cenas de filme de terror. Ao fim, ela se rende às falsas promessas (propositais) de Donatela, e acaba sendo presa.

FÉLIX - 'AMOR À VIDA' (2013)

Ao mesmo tempo que era odiado, Félix (Mateus Solano) acabou caindo nas graças do público e se tornou o vilão mai queridinho da televisão brasileira. No início de 'Amor à vida', o mimado e ambicioso empresário faz maldades que qualquer um duvida, como jogar a filha recém-nascida de sua irmã, Paloma, vivida por Paolla Oliveira, no lixo, e querer ficar com toda a herança de sua rica família para ele. Félix também vivia um casamento de fachada para esconder sua homossexualidade. Ao passar da trama, o vilão se arrependeu de todas as maldades que fez, virou mocinho, casou-se com outro homem (o Carneirinho, interpretado por Thiago Fragoso) e até hoje é lembrado por seus bordões como "Criatura!" e "Olha o Hot Dog do Félix!".

CARMINHA - 'AVENIDA BRASIL' (2012)

O que falar dessa vilã que deixou tantas saudades? Apesar das crueldades extremas, Carminha (Adriana Esteves) deu um show como vilã em 'Avenida Brasil'. A megera deixava nossos cabelos em pé e não teve um capítulo sequer em que não torciamos para ela "se ferrar". Carminha era pobre, morou no lixão e conheceu o Tufão (Murilo Benício), um famoso e milionário jogador de futebol. Ela se aproximou dele e os dois então, se casaram. Acontece que, junto com ela, estava Max (Marcelo Novaes), amante da falsa religiosa. Max se casou com a irmã de Tufão, e os dois armaram para arrancar dinheiro da família. O ápice da crueldade da loira, foi enterrar Nina (Débora Falabella) viva. Mas, quem acompanhou a novela, sabe que Carminha teve o que merecia. 

NAZARÉ TEDESCO - 'SENHORA DO DESTINO' (2004)

Ela ainda está vivíssima, porém, nos memes que circulam pela internet. Nazaré Tedesco, sem dúvidas, foi a vilã que mais fez história na Rede Globo. Além de roubar um bebê recém-nascido, Nazaré matou diversos personagens durante a trama. Além das mortes, a megera tentou assassinar por várias vezes sua enteada, Cláudia (Leandra Leal) Além de tentar empurrar a personagem Cláudia (Leandra Leal), empurrando-a escada abaixo da mesma forma que assassinou o marido e pai da menina. Não contente, Nazaré quase sufocou Cláudia com um travesseiro na cama do hospital. Para quem não se lembra, como se não bastasse ter roubado Lindalva (Carolina Dieckmann) de Maria do Carmo (Suzana Vieira), a psicopata sequestou a neta, filha de Lindalva/Isabel.

ODETE ROITMAN - 'VALE TUDO' (1988) 

Quem matou Odete Roitman? Hoje em dia, todos sabem que foi Leila vivida por Cássia Kiss. Mas, na época, quem assistia à novela do horário nobre da TV Globo, teve que esperar nove capítulos para a grande revelação, dada no último dia da trama. Odete, interpretada pela atriz Beatriz Segall, provocava todos, literalmente todos os acontecimentos importantes de 'Vale Tudo', escrita po Gilberto Braga.