Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Teoria

Que história é essa?! 'Previsão' assustadora de Os Simpsons sobre eleição nos EUA deixa fãs agitados

Episódio apresentou uma visão apocalíptica do que poderia acontecer se o presidente Donald Trump fosse reeleito

Máxima Digital Publicado em 04/11/2020, às 20h00

'Previsão' assustadora de Os Simpsons sobre eleição nos EUA deixa fãs agitados
'Previsão' assustadora de Os Simpsons sobre eleição nos EUA deixa fãs agitados - Divulgação

No último domingo, 1, o especial de Halloween da 32º temporada de Os Simpsons deixou os fãs da animação de cabelo em pé. Intitulado de Treehouse of Horror XXI, o episódio retrata as eleições à presidência dos Estados Unidos.

Homer faz uma previsão do que seria os EUA após uma releição de Trump. Vale lembrar que Donald Trump e Joe Biden disputam a presidência. Assim, diferente das outras vezes em que Os Simpsons misteriosamente acertavam o futuro, a exibição foi planejada. 

A imagem do caos viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira enquanto ocorre a apuração da disputa entre os elegíveis - não é a primeira vez que a série se manifesta contra o voto em Trump.

O episódio retrata as eleições, e começa com Marge ligando para seu marido, Homer. Ela, que já está na fila da votação, telefona para o companheiro, com o intuito de convencê-lo a votar. Ao ser pressionado pela sua filha, Lisa, para votar, ele se depara com a urna, que exibe na tela 50 motivos para não votar em Donald Trump. Neste momento, o pai se depara com momentos em que o político elogiou um grupo supremacista e sugeriu que mexicanos eram estupradores. É possível entender que ele votou no candidato democrata.

Para a supresa de todos, na cena seguinte, o personagem acorda do sonho e percebe que perdeu a hora da votação. A partir disso, um futuro distópico é apresentado pela animação. Springfield seria afetada por um apocalipse após as eleições. 

Nas redes sociais, a repercussão foi como uma bomba. No Twitter, Os Simpsons está entre os assuntos mais falados do momento. Não foi a primeira 'previsão' que a série norte-americana fez e, por isso, os fãs demonstraram preocupação nas redes. 

Alguns internautas acreditam que o episódio pode ser um sinal do que acontecerá após o resultado das eleições. Outros usuários da plataforma disseram, ainda, que poderia ser uma previsão sobre os rumos da política dos Estados Unidos no próximo ano.

 

 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI