Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / POLÊMICA

Radialista é demitido após fazer comentário homofóbico contra Matheus Ribeiro

Luiz Gama foi afastado da Band News FM Goiânia após fazer comentário homofóbico sobre jornalista da Rede Globo

Máxima Digital Publicado em 18/11/2019, às 20h57 - Atualizado às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Gama e Matheus Ribeiro - Instagram
Luiz Gama e Matheus Ribeiro - Instagram

O radialista Luiz Gama foi afastado da Band News FM, em Goiânia, isso porque ele fez um comentário homofóbico direcionado ao jornalista Matheus Ribeiro, da TV Globo.

Na última quarta-feira, 13, Gama fez um comentário ofensivo no Twitter contra o apresentador, assumidamente gay, que comandou a edição especial do ‘Jornal Nacional’. Apesar de não citar nomes, a mensagem deixa clara que o profissional estava se referindo a Matheus.

“Puts! onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, escreveu Luiz Gama em seu Twitter.

Esse não foi o único comentário preconceituoso feito por Luiz Gama.

O jornalista também fez insinuações racistas ao citar uma decisão feita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, que quer acabar com a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista:

“Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor de pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, disse ele, que, em seguida, apagou as publicações.

Após o ataque, a advogada de Matheus Ribeiro, Maria Thereza Alencastro, revelou à ‘Folha de S. Paulo’ que serão tomadas medidas nas áreas cível e criminal:

“Matheus, que tem visibilidade por seus próprios méritos, diga-se de passagem, tem esta obrigação. Não para se proteger, já que a ele estes comentários não prejudicam, mas para todos que não têm voz como ele. Estas pessoas, as homofóbicas, precisam de resposta à altura”, justificou a advogada.

A decisão do afastamento de Gama foi anunciada ao vivo, e a diretoria da rádio afirmou que são contra qualquer tipo de preconceito e também, defenderam o respeito à orientação sexual e a cor da pele:

Veja abaixo o comunicado feito pela Band:

“Não cabe à BandNews FM Goiânia fazer juízo ou patrulhamento sobre posições pessoais de seus funcionários quando adotadas fora do ambiente da programação ou da produção jornalística.

Por outro lado, o conjunto de ideias e posicionamentos de seu grupo de jornalistas, âncoras e comentaristas, fazem da Band News FM uma forte aliada na defesa de valores importantes para uma sociedade saudável, equilibrada e justa. Com tal postura, a Band News FM Goiânia combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação.

Desta forma, mesmo se tratando de iniciativa exterior, individual, dissociada do posicionamento da emissora e dos ideais que ela defende, informamos que não se manterá como parte da equipe qualquer funcionário que tenha comportamento adverso a estes valores.

Em comum acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura”.

Ver essa foto no Instagram

NOTA - Não cabe à BandNews FM Goiânia fazer juízo ou patrulhamento sobre posições pessoais de seus funcionários quando adotadas fora do ambiente da programação ou da produção jornalística. ⠀ . Por outro lado, o conjunto de ideias e posicionamentos de seu grupo de jornalistas, âncoras e comentaristas, fazem da Band News FM uma forte aliada na defesa de valores importantes para uma sociedade saudável, equilibrada e justa. Com tal postura, a Band News FM Goiânia combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação. ⠀ . Desta forma, mesmo se tratando de iniciativa exterior, individual, dissociada do posicionamento da emissora e dos ideais que ela defende, informamos que não se manterá como parte da equipe qualquer funcionário que tenha comportamento adverso a estes valores. ⠀ . Em comum acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura. ⠀ . Siga: @bandnewsfmgoiania ⠀ . #bandnewsfmgoiania #bandnewsfm #naohomofobia #naoracismo @uoloficial @hugogloss @uoltvefamosos @matheusribeirotv @folhadespaulo @catracalivre @metropolesdf @jornalopopular

Uma publicação compartilhada por BandNews FM Goiânia (@bandnewsfmgoiania) em