Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Falou tudo

Rafa Brites faz carta aberta às mulheres e emociona a web: "Todo mundo sofre"

O desabafo da apresentadora faz referência aos comentários machistas que mulheres usam umas contra as outras

Máxima Digital Publicado em 04/03/2020, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brittes fez carta aberta às mulheres e emocionou a web - Instagram
Rafa Brittes fez carta aberta às mulheres e emocionou a web - Instagram

Março é conhecido como o mês das mulheres e as homenagens já estão começando a surgir na internet

Rafa Brites resolveu se desculpar com todas as mulheres por algumas falas machistas em um vídeo especial para o Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.

A gravação divulgada em seu Instagram na tarde de quarta-feira, 04, emocionou seus seguidores. No vídeo, ela aparece enumerando uma série de situações cotidianas que mulheres passam e se desculpou.

Em um trecho do que ela chamou de "Carta de Desculpas", Rafa disse:"Desculpa por ter fofocado sobre sua vida. Por ter te chamado de gorda, de magra, de pirigete, de maria chuteira. Nossa, por ter falado que você deu o golpe da barriga. Que coisa feia ter falado isso".

Para concluir, a esposa de Felipe Andreolli mostrou os males da competitividade feminina na sociedade atual:"São coisas que a gente vai amadurecendo, o tempo vai passando e eu jamais faria mais uma vez. E assim, eu não me aproximei de você, você não se aproximou de mim, ou a gente se afastou. E quando a gente se afasta uma da outra, se afasta de quem a gente é também. Se afasta da nossa natureza, da nossa potência, da nossa força que são as mulheres juntas. Porque isso que criaram de dizer que a gente tá concorrendo, que somos rivais, isso nos enfraquece demais e ninguém ganha essa disputa nunca, todo mundo sofre. E é isso, queria que você me perdoasse".

O relato fez com que suas internautas mostrassem apoio à apresentadora. "Se nós, mulheres, nos uníssemos só um pouquinho mais, descobriríamos o quão forte podemos ser e o tanto de sofrimento que evitaríamos", escreveu uma seguidora. "Emocionou aqui", disse outra. A atriz Marina Ruy Barbosa comentou a publicação: "Sério Rafa, vc é f***".

Confira o vídeo de Rafa:

Ver essa foto no Instagram

#DiaDaMulher #mulher #empatia #amigas

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em