Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Pronunciamento

Record TV se pronuncia sobre comentário racista a Sabrina Paiva e garante que funcionário foi punido

Sabrina Paiva é vítima de preconceito racial nos bastidores de 'A Fazenda' e Record TV se pronuncia

Máxima Digital Publicado em 06/11/2019, às 10h28 - Atualizado às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Paiva sofre preconceito racial em 'A Fazenda' - RecordTV
Sabrina Paiva sofre preconceito racial em 'A Fazenda' - RecordTV

Em 'A Fazenda', Sabrina Paiva passou por uma situação muito triste nesta terça-feira, 5.

Dentro do reality rural, a peoa foi vítima de racismo e não foi nem por parte dos outros participantes da casa e, sim, da produção do programa.

O caso teve grande repercussão na web e, diante do ocorrido, a Record TV se pronunciou e garantiu que o funcionário responsável pelo ato preconceituoso foi devidamente punido.

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", emitiram em um comunicado oficial.

ENTENDA O CASO

Antes do apresentador Marcos Mion entrar ao vivo no programa, a peoa foi até a cozinha pegar um copo com água enquanto todos estavam sentados, e escutou uma voz vindo em direção ao espelho.

Na mesma hora, ela comentou com os colegas: "Alguém ouviu isso?", então, os demais responderam que ouviram, mas não deu para entender o que haviam falado, e ela, afirmou que entendeu direitinho o que disseram, mas não chegou a expor o que escutou.

Depois, enquanto se arrumava para a prova, Sabrina contou sobre o corrido para Andréa NóbregaHariany Almeida e Thayse:

”Eu acho que aquilo foi pra mim, de verdade. Eu era a única que estava tomando água. Estava todo mundo sentado, aí eu ouvi alguém dizer: ‘senta aí, macaco’, e um palavrão”, disse a peoa, surpresa. 

Nesse momento, Thayse confirmou dizendo:

“Ele falou sim, ‘senta aí, macaco’", disse.

“Juro, no vidro. Eu não tô surda”, continuou Sabrina. Logo em seguida, a câmera mudou de posição e começou a mostrar os peões na sala.