Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Nostalgia!

Relembre 5 Helenas marcantes das novelas do dramaturgo Manoel Carlos

Confira a lista das protagonistas inesquecíveis de Maneco

Máxima Digital Publicado em 06/12/2019, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Helena de Vera Fischer em Laços de Família - TV Globo
A Helena de Vera Fischer em Laços de Família - TV Globo

Manoel Carlos é certamente um dos autores de novela mais prestigiados do país e criou uma das personagens mais marcantes de todos os tempos, a Helena, protagonista icônica de suas novelas e heroína da classe média.
Elas se tornaram a marca registrada do dramaturgo e ao todo foram 9. Impossível não lembrar de nenhuma, né?
Abaixo, confira 5 Helenas marcantes de Maneco!

POR AMOR - REGINA DUARTE (1997 - 1998)
Retransmitida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ neste ano, a trama aqueceu os corações saudosos de seus fãs com a história da mãe e filha que ficam grávidas ao mesmo tempo, e em um ato de amor incondicional, a personagem de Regina Duarte, que viveu 3 Helenas ao todo, troca a criança morta da filha, vivida por Gabriela Duarte, pelo seu bebê. A abertura de ‘Por Amor’ conta com diversas fotos de Regina e Gabriela, mãe e filha na vida real, ao som de ‘Palpite’ na voz de Vanessa Rangel. Inesquecível!

A Helena de Regina Duarte em Por Amor
TV Globo

LAÇOS DE FAMÍLIA - VERA FISCHER (2000 - 2001)
A Helena de Vera Fischer foi idealizada por Maneco para ser uma mulher capaz de seduzir homens de todas as idades, e conseguiu! Vivendo a sua fase mais deslumbrante, a loira interpretou uma personagem que vive uma amor com Edu, estreia de Reynaldo Gianecchini nas telinhas, e com Miguel, vivido por Tony Ramos que inclusive é galã de diversas histórias do autor. A mãe abre mão do amor do jovem pela filha, a marcante Camila, interpretada por Carolina Dieckmann.

Vera Fischer deslumbrante como a Helena de Laços de Família
TV Globo

MULHERES APAIXONADAS - CHRISTIANE TORLONE (2003)
A morena foi a sexta Helena do autor e viveu o papel de uma mulher que decide separar do marido Téo (Tony Ramos), após 15 anos de casamento para viver uma nova paixão.
O autor chegou a declarar que essa foi a Helena mais politicamente incorreta de todas.

Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas
TV Globo

VIVER A VIDA - TAÍS ARAUJO (2009 - 2010)
A esposa de Lázaro Ramos deixou sua marca por ser a primeira Helena negra. A personagem, uma modelo com reconhecimento internacional, abandonou a carreira no auge para casar com o empresário Marcos (José Mayer).
Taís já afirmou que esse papel foi um divisor de águas em sua carreira e que ela teve muitas dificuldades com o trabalho. Em desabafo no programa ‘Saia Justa’ do GNT, a gata disse que recebeu muita ajuda da atriz veterana e sua amiga, Aracy Balabanian, para viver essa protagonista.

A primeira Helena negra, vivida por Taís Araujo
TV Globo

EM FAMÍLIA - JULIA LEMMERTZ (2014)
A última Helena do dramaturgo gerou expectativa no público por encerrar um ciclo tão importante nas novelas e também por Júlia ser filha da primeira Helena da história, Lilian Lemmertz, protagonista de ‘Baila Comigo’.
O folhetim foi um fracasso de audiência e não conseguiu criar muita identificação com os telespectadores. A trama contava a história da paixão dos primos Helena e Laerte (Gabriel Braga Nunes) desde a infância.

A última das Helenas,interpretada por Júlia Lemmertz
TV Globo

Após esse trabalho, Manoel Carlos anunciou sua aposentadoria e uma de suas últimas aparições foi num post feito no Instagram da filha, a atriz Júlia Almeida, em sua casa, no Leblon, na Zona Sul do Rio, plantando sua primeira árvore, aos 86 anos.

Julia Almeida e o pai, Manoel Carlos
Instagram