Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Sucesso!

Renata Miryanova, de 'Vai na Fé', comemora sucesso na carreira aos 49 anos: "Vivendo meu melhor momento"

Em exclusiva à Máxima, a Sheila de 'Vai Na Fé' abriu seu coração sobre sua carreira

Máxima Digital Publicado em 25/07/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Miryanova, de 'Vai na Fé', comemora sucesso na carreira aos 49 anos: "Vivendo meu melhor momento" - Instagram
Renata Miryanova, de 'Vai na Fé', comemora sucesso na carreira aos 49 anos: "Vivendo meu melhor momento" - Instagram

O melhor momento de sua carreira: é assim que Renata Miryanova define o atual status de sua vida. Prestes a completar 50 anos, a Sheila de Vai Na Fé abriu seu coração em uma entrevista exclusiva à Máxima e falou sobre como tem se sentido nesse momento especial e repleto de expansão.

"Estou vivendo meu melhor momento profissional. Digo isso, pois, fazer arte no Brasil de um modo mais abrangente, quando somos teimosos e não desistimos, muitas vezes nos leva a mudar a rota para sobreviver de alguma maneira dentro da arte. Quando afirmo que estou vivendo o meu melhor momento, significa dizer que, hoje, sou uma cidadã brasileira que cumpre com suas responsabilidades, inclusive materiais, fazendo o que mais ama. Atuando! Dando vida a personagens e contando suas histórias.", disse ela.

A atriz continuou: "O sucesso, eu recebo muito emocionada. Sucesso que para mim tem relação direta com o diálogo que você estabelece com o outro ser humano. Isso para mim é sucesso, é a troca, é a escuta do outro para o que você tem pra dizer e vice-versa. Tudo o que vivi até aqui faz com que eu esteja mais pronta para essa troca.".

Renata revelou que também já bateu de frente com o etarismo. Ela confessou que, como mulher, já sentiu os efeitos desse tipo de preconceito.

"Gostaria de afirmar que é um tema superado, mas não é nossa realidade. Deve ser discutido muito e muito ainda. Temos sim alguns belos exemplos que nos motivam, que nos motivam a seguir em frente e buscar essa incrível realização pessoal mesmo com os tremendos desafios diários que temos. Mas será que a grande massa tem acesso a esses exemplos? Tem apoio concreto dentro de suas casas? Não posso pensar apenas na minha experiência particular. Não paro de ouvir mulheres dizendo, queria ter sido atriz ou isso, ou aquilo, mas aí casei, tive filhos… Escutei isso mês passado, semana passada. Não me permiti construir essa limitação, criei muitas outras, mas não o fato de que a idade seria um empecilho para a não realização dos meus sonhos. As vozes precisam aumentar para chegar mais longe. Aí, sim, o despertar será para muitos, e é isso que me move.", declarou.

Por fim, a estrela deu dicas para manter a confiança e a autoestima enquanto a sociedade cria pressões constantes relacionadas a idade para as mulheres.

"Educação, estudo, busca por conhecimento transformador de forma incansável. Só assim saberemos de onde viemos e para onde queremos ir. Eu estou na caminhada, na luta diária, com fome de aprender. Vamos?", convidou a atriz.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!