Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Lembranças

Reynaldo Gianecchini emociona ao relembrar morte do pai em seus braços e luta contra câncer

Reynaldo Gianecchini relembrou memórias difíceis no 'Caldeirão do Hulk'

Máxima Digital Publicado em 01/12/2019, às 10h21 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini  - Instagram
Reynaldo Gianecchini - Instagram

A participação de Reynaldo Gianecchini no 'Caldeirão do Hulk' durante o quadro Visitando o Passado foi de emocionar!

Lá, ele recordou vários momentos de sua carreira, da infância e até da luta contra o câncer. A  morte do pai Reynaldo, enquanto os dois, pai e filho, lutavam contra o câncer também foi relembrada. 

Gianecchini teve de pausar seu tratamento para se despedir do pai no interior. “Eu tenho muito carinho na verdade por esse processo, por incrível que pareça, que eu passei. Claro que não é confortável passar por todas as dificuldades e perder um pai. Meu pai morreu nos meus braços. Foi muito forte para mim”, afirmou.

Ele contou que o pai morreu na noite em que ele dormiu no hospital. “Quando eu pressenti que ele estava indo embora, eu larguei meu tratamento, fui pro interior, eu falei: 'cara, eu preciso ver meu pai, porque eu acho que ele está indo'. Chegando lá estava todo mundo e eu falei: 'se vocês quiserem podem ir dormir porque eu vou dormir aqui com o meu pai'. E foi nesta noite que ele faleceu. Eu senti [que tinha] de abraçar e cantar para ele... Eu fui percebendo a hora que ele ia morrer, porque foram baixando as funções vitais dele. Quando eu percebi, eu comecei a cantar e pegar ele no braço”.

Reynaldo Gianecchini lutou contra um tipo de câncer raro no sistema linfático e tinha poucas chances de sobreviver. “E eu estava de um jeito que podia ir a qualquer momento também, eu tive um câncer bem agressivo e eu tinha perspectivas que eram bem assustadoras, era 30% de chance de sobreviver”, disse ele, que, tempos depois da morte do pai, realizou um transplante de medula e encontrou a cura do câncer.

Hoje em dia, o ator agradece as dificuldades que superou. “Eu acho lindo esse processo que eu passei. Foi com tanto amor, com tanta descoberta, foi fundamental para esse resto de vida que eu tenho... Reposicionar todos os meus valores e prioridades. A gente esquece, às vezes, que a vida é um sopro, é muito rápido e passa. A gente fica ligado em coisas que não tem a menor importância”.