Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Conciliação

Ricardo Pereira, ator de 'Éramos Seis' fala sobre preparação da novela e revela objetivo na família

O ator Ricardo Pereira contou sobre sua preparação para a novela 'Éramos Seis' e revelou algumas curiosidades sobre sua família

Máxima Digital Publicado em 31/10/2019, às 10h51 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Pereira e família - Instagram
Ricardo Pereira e família - Instagram

Ricardo Pereira é um dos galãs de sucesso da Rede Globo e agora está de volta nas telinhas com a novela 'Éramos Seis' e mesmo com o tempo mais curto, ele nunca deixa de aproveitar os momentos com a família.

Em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator revelou que precisou de ajuda de uma fonoaudióloga para conseguir fazer um sotaque parecido com o paulistano na novela: "Todo ator quer fazer um trabalho completamente diferente do outro e a fala é um recurso que ajuda muito nisso. Hoje, estou totalmente à vontade com o português do Brasil. Foi ótimo, pois abriu um leque de possibilidades de personagens".

Apesar de ter vivido a época da primeira versão do folhetim, em 1994, Ricardo assumiu que não assistiu à novela novamente para interpretar Almeida: "Apesar de ser inspirada na mesma obra, esta é uma outra novela, que tem a sua própria cara… A repercussão tem sido maravilhosa nas ruas e nas redes sociais".

Mesmo com a rotina corrida de gravações, o ator faz questão de ter o momento com sua família: "Sempre tive o sonho de ser pai e, depois que eles nasceram, a minha vida mudou completamente. Por mais que uma novela tome bastante tempo, faço questão de me desdobrar para estar com eles sempre. Recentemente, por exemplo, foi aniversário da Francisca. Saí disparado da gravação e fui à escola dela para cantar parabéns com os colegas de turma. Achei que não daria tempo, mas deu tudo certo".

Casado com a portuguesa Francisca Pinto, pai de Vicente, Francisco e Julieta, Ricardo revelou que pretende crescer a família, já que seguem com um objetivo na cabeça: "O nosso objetivo sempre foi ter quatro filhos. Estamos ainda avaliando quando será o melhor momento. Por enquanto, ainda é uma ideia que está passando pelas nossas cabeças, sem previsão".