Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Esclarecimento

Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos também são acusados de faturar com banco; Veja esclarecimento

Além de Dony De Nuccio, Robrido Bocardi e Renata Vasconcellos teriam ganhado dinheiro com banco; Veja esclarecimento da Rede Globo

MÁXIMA Digital Publicado em 02/08/2019, às 08h26 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi - Reprodução/Instagram
Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi - Reprodução/Instagram

O pedido de demissão de Dony De Nuccio agitou as redes sociais na última quinta, 1.

Após o escândalo motivado pelo apresentador do 'Jornal Hoje', o portal 'Veja' divulgou que outros dois jornalistas da Rede Globo, Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos, também ganharam dinheiro com banco. O que seria contra as regras da emissora.

Segundo a reportagem, a apresentadora do 'Jornal Nacional' teria feito vídeo de divulgação interna para o Banco Bradesco.

Já Bocardi teria recebido R$ 322 mil, no total, no nome de uma empresa de produções e palestras.

ESCLARECIMENTO

Em nota oficial, a Rede Globo se posicionou:

"Rodrigo Boccardi não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes, não faz assessoria de imprensa. 

Sua PJ é o meio usado para que seja remunerado por palestras, mediação de debates ou apresentação de eventos, sempre fechados, sem transmissão ao público.  

A nota fiscal encaminhada se refere a uma série de 9 palestras, realizadas há dois anos, para funcionários, sobre a sua trajetória e carreira, em evento fechado e sem transmissão. 

Renata Vasconcellos não lembra precisamente de quando foi a participação no vídeo interno ao qual às fotos se referem, mas estima que deve ter ocorrido há oito anos ou dez anos. O vídeo não foi obviamente produzido por ela: ela apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários.  

Importante destacar o comunicado que a Globo divulgou hoje e que se refere ao assunto: A direção de Jornalismo da Globo informa que foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes. Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram  que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial. A Globo, ciente agora de que persistem em alguns dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos."