Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Sufoco

Sabrina Petraglia desabafa sobre parto de emergência: ''Ninguém se prepara para ser mãe de UTI’’ 

A atriz expôs detalhes do nascimento precoce de seu primeiro filho, Gael

Máxima Digital Publicado em 23/05/2019, às 14h47 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Petraglia, nascimento Gael - Reprodução/ Instagram
Sabrina Petraglia, nascimento Gael - Reprodução/ Instagram

Sabrina Petraglia falou pela primeira vez sobre seu parto de emergência. O pequeno Gael, que nasceu em 1º de maio, precisou ficar 19 dias na UTI. 

Por conta do momento delicado, a musa se ausentou das redes sociais, mas na última quarta-feira, 22, ela usou seu Instagram para comentar os dias de tensão. 

“Há quanto tempo eu não apareço por aqui, né?! Bom, precisei me ausentar para viver o momento mais intenso de toda a minha vida. Foi muito difícil, foi tudo muito lindo e, graças a Deus, minha história teve final feliz, porque meu filho está aqui cheio de saúde. Mas ninguém se prepara para ser uma mãe de UTI. Eu compartilhei a minha gravidez inteira com você e quero compartilhar também este momento aos poucos”, desabafou ela.

Na sequência, a atriz abriu espaço para que sua obstetra, Dra. Kátia,  explicasse a necessidade do parto de emergência. 

“A Sabrina estava se preparando para um parto natural, humanizado, tudo caminhando super bem... Só que, com 34 semanas e 3 dias, nós detectamos que tinha rompido a bolsa da Sabrina e estava perdendo líquido amniótico. E a partir do momento em que a gente teve certeza do diagnóstico, ela teve que ficar internada, com acompanhamento.Fizemos medicação para acelerar o amadurecimento do pulmão do Gael, para garantir que, fora do ambiente uterino, ele tivesse um melhor desenvolvimento da parte pulmonar”, explicou a médica. 

Além disso, a profissional ainda revelou um grande sufoco durante o procedimento: ‘’Nós começamos a indução do trabalho de parto. Só que, no meio da indução, o Gael começou a dar sinais que não tinha uma boa reserva de oxigênio, que nós detectamos durante o exame de cardiotocografia. O padrão motivou a cesariana, que aconteceu de emergência”.

‘’O mais importante de tudo, é que apenas do desfecho não ter seguido o plano, o ambiente foi muito protegido para sua chegada, ele foi recepcionado muito bem. Conseguiu um pele a pele com a Sabrina. Foi muito bem cuidado. Apesar de tudo, o momento foi lindo e Gael  chegou ao mundo de uma maneira muito carinhosa. ‘’, concluiu sobre o nascimento. 

Ao final, Sabrina garantiu que, agora, a família toda está bem: ‘’Saio dessa experiência feliz e grata. Não estou frustrada por não ter sido de parto normal e pelo suporte emocional da minha doula. Aos poucos vou compartilhando com vocês as novidade, ainda quero muito falar sobre a UTI neonatal’’, finalizou a musa. 

Gael, primeiro filho de Sabrina Petraglia, é fruto de sua relação com Ramón Velázquez.