Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram Máxima
Famosos » HERANÇA

Saiba quanto Antonia Fontenelle irá receber da fortuna deixada por Marcos Paulo

A apresentadora venceu a ação na justiça e ficou com uma parte da herança do diretor

Máxima Digital Publicado em 15/07/2019, às 13h36 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle - Reprodução/Instagram

A Justiça reconheceu Antônia Fontenelle como herdeira de Marcos Paulo, diretor da TV Globo. A apresentadora se emocionou ao contar aos seus seguidores que após 7 anos, ela ganhou a ação.

As filhas de Marcos Paulo disseram que não pretendem recorrer à decisão.

Segundo informou o advogado Alessandro Elisio Chalita, que representa as herdeiras Vanessa Serina, Renata Sorrah e Giulia Costa (filha da atriz Flávia Alessandra), elas estão de acordo com o resultado e decidiram pôr um fim na batalha judicial que rolava desde 2012, ano em que o diretor faleceu.

De acordo com o advogado das herdeiras, Antonia Fontenelle revindicava 60% dos bens de Marcos Paulo, e que esse era o único ponto de discordância entre as partes.

Foi concedido à loira a concorrer  50% dos bens deixados pelo ex-marido. Os outros 50% do patrimônio, estão destinados somente às três filhas. 

Por fim, a Justiça determinou que a apresentadora do 'Na Lata' fique com 12,5% do patrimônio, o que equivale há cerca de R$ 3.750 milhões.

A fortuna de Marcos Paulo é avaliada em torno de R$ 30 milhões.

Alessandro ainda disse que Antonia pode recorrer da decisão, revindicando uma porcentagem maior na partilha, mas as chances de conseguir um novo valor são "remotíssimas".

Veja dois comunicados enviados pelo advogado das herdeiras de Marcos Paulo:

"Considerando o julgamento realizado no tribunal de justiça do estado do Rio de Janeiro nesta última quarta feira, as herdeiras do sr Marcos Paulo acreditam terem dado um grande passo para solução deste litígio, que se desenrola há anos. Nesta oportunidade, o Tribunal declarou que a sra. Antonia concorreria em igualdade de condições com as três filhas do falecido, na metade do patrimônio deixado. Assim sendo, a sra. Antonia participaria com as filhas do Diretor do patrimônio disponível, ou seja, concorrerá somente em 50% dos bens deixados pelo diretor de tv. Os outros 50% do patrimônio estão reservados somente as suas filhas, principalmente porque a vontade do Marcos Paulo sempre foi de prestigiá-las e não a qualquer outra pessoa, e por essa razão celebrou um testamento público nesse sentido contemplando somente as suas três filhas como beneficiarias. Assim, concorrendo em igualdade de condições com as três filhas sobre a METADE do patrimônio do sr. Marcos Paulo, a sra. Antonia receberia o equivalente a 12,5% da integralidade (100%) dos bens que vierem a ser inventariados.

"Considerando o julgamento realizado no tribunal de justiça do estado do Rio de Janeiro nesta quarta feira, as herdeiras do sr Marcos Paulo acreditam terem dado um grande passo para solução deste litígio, que se desenrola há anos. Gostaríamos de esclarecer que em momento algum as filhas e herdeiras de Marcos Paulo se colocaram contra qualquer questão de reconhecimento da Sra Antonia Fontenelle como companheira de seu pai. As mesmas tiveram o tempo todo que lidar com uma super exposição desnecessária na mídia e durante 7 anos conviver com esse assunto que tanto as entristece. A Sra Antonia reenvidicou 60% do espolio de Marcos Paulo que a justiça entendeu ser improcedente e esse foi o único ponto de discordância entre as partes. Na decisão de hoje a justiça concedeu a Sra Fontenelle o direito 12,5% do patrimônio deixado por Marcos Paulo. Vale ressaltar que as herdeiras estão de acordo com a decisão e não pretendem recorrer da mesma".