Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Aleitamento materno

Samara Felippo desabafa sobre dificuldades na amamentação: "Se respeitem e não se cobrem, cada uma sabe da sua realidade"

A atriz é mãe de duas meninas, Alícia e Lara, e revela como foi a experiência de amamentar

Máxima Digital Publicado em 04/08/2020, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara é mãe de Alicia e Lara. - Instagram
Samara é mãe de Alicia e Lara. - Instagram

Com o intuito de chamar a atenção para a importância da amamentação, durante o 'Agosto Dourado' várias mamães contam suas experiências em relação ao aleitamento materno.

Samara Felippo abriu o coração e contou como foi a amamentação das duas filhas, Alicia e Lara. Na publicação desta segunda-feira, 3, a atriz escreveu um textão falando sobre suas dificuldades e julgamentos alheios sobre a decisão de parar de amamentar, e aconselhou as mamães que a seguem.

"Passou agora a semana da amamentação. Fiquei pensando se postava algo ou não, porque sempre sou sincera quando o assunto é maternidade. O que causa muita polêmica, porque mães: 'Calem-se! Você não é permitida a sentir!'. Muito frustrante mergulhar num mundo onde te vendem um pacote e quando você, geralmente sozinha, abre não é nada daquilo que você “comprou”. Queria ter essa Samara para conversar comigo na época. Talvez não também, me transformei na mulher que sou hoje por ter vivido minhas experiências. Obvio. Tive duas amamentações. Já falei sobre isso por aqui.", iniciou.

"Alicia até os 8 meses, porque eu quis. Tive mastite, dor e foi assim. Lara até 1 mês. Sim. Alguém aí com certeza julgou! Me separei no puerpério dela e tive depressão pós parto amena. Meu leite secou, tentei translactação, mas não deu certo. Foi esse olhar da foto que me segurava firme. Esse olhar que me sustentava. Me enchia e fazia meu amor transbordar e eu ia me fortalecendo. Porque não foi isso que esperei viver.", revelou.

A técnica de translaçtação consiste em colocar o bebê ao peito para mamar o leite da própria mãe, que foi retirado previamente, através de uma sonda colocada próxima ao mamilo. O intuito é estimular a sucção e a produção do leite.

"Defendo muito a amamentação, o alimento mais rico para os nossos filhos, mas também passei a respeitar o direito da mulher escolher o tempo que quiser amamentar sem ser apedrejada. A dor dela. Não lhe cabe julgar a realidade que você não vive. Essa frase serve para tudo!", completou.

"Amamentem! É delicioso, sensação única e sublime. Doe leite se tiver em abundância. Amamentem o tempo que quiserem. Ninguém tem nada a ver com isso. Joguem os pitacos no lixo! Mas se respeitem e não se cobrem caso não possa ou não queira. A jornada só está começando e muitas cobranças virão! Cada uma sabe da sua realidade", finalizou.

São inúmeros os benefícios que o leite materno traz para mãe e o filho, entre eles, reforma o sistema imunológico do bebê. No entanto, é importante alertar que cada caso é um caso. Mamães de plantão, em caso de dúvidas a melhor coisa a se fazer, é procurar ajuda médica.

+++Leia Mais: Agosto Dourado: No mês de incentivo à amamentação, saiba se é seguro amamentar com o aumento de casos de Covid-19

Ver essa foto no Instagram

Passou agora a semana da amamentação. Fiquei pensando se postava algo ou não, porque sempre sou sincera quando o assunto é maternidade. O que causa muita polêmica, porque mães: Calem-se!! Você não é permitida a sentir!! “ Muito frustrante mergulhar num mundo onde te vendem um pacote e quando você, geralmente sozinha, abre não é nada daquilo que você “comprou”. Queria ter essa Samara pra conversar comigo na época. Talvez não também, me transformei na mulher que que sou hoje por ter vivido minhas experiências. Obvio. Tive duas amamentações. Ja falei sobre isso por aqui. Alicía até os 8 meses, porque eu quis. Tive mastite, dor e foi assim. Lara até 1 mês. Sim. Alguém aí com certeza julgou!! Me separei no puerpério dela e tive depressão pós parto amena. Meu leite secou, tentei translactação mas não deu certo. Foi esse olhar da foto que me segurava firme. Esse olhar que me sustentava. Me enchia e fazia meu amor transbordar e eu ia me fortalecendo. Porque não foi isso que esperei viver. Defendo muito a amamentação, o alimento mais rico pros nossos filhos, mas também passei a respeitar o direito da mulher escolher o tempo que quiser amamentar sem ser apedrejada. A dor dela. Não lhe cabe julgar a realidade que você não vive. Essa frase serve pra tudo! Amamentem! É delicioso, sensação única e sublime. Doe leite se tiver em abundância. Amamentem o tempo que quiserem. Ninguém tem nada a ver com isso. Joguem os pitacos no lixo!!! Mas se respeitem e não se cobrem caso não possa ou não queira. A jornada só está começando e muitas cobranças virão!! Cada uma sabe da sua realidade. #amamentação #semanadaamamentação #maternidadereal #maededuas

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em