Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Samara Felippo desabafa sobre nascimento das filhas e afirma que foi induzida a fazer cesária 

Atriz desabafa sobre maternidade e faz revelação: ‘’ fui induzida a fazer duas cesáreas’’

Máxima Digital Publicado em 06/09/2019, às 14h33 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo - Reprodução/ Instagram
Samara Felippo - Reprodução/ Instagram

Samara Felippo é sempre muito engajada quando o assunto é maternidade. A atriz, que agora se dedica ao teatro, utiliza as redes sociais com frequência para tratar do assunto. 

Mas agora foi a vez da estrela falar sobre o nascimento das filhas, Aline e Lara, durante o programa ‘Boas Vindas’, do canal GNT, e confessou que a fase foi bem complicada. “Eu detesto o processo da gravidez, pra mim foi saudável, não enjoei muito, mas tive coisas no meu corpo que me incomodaram, me privar de coisas me incomoda. E tenho certeza que isso não me faz menos mãe”, disse.

Em seguida, Samara explicou que, apesar das filhas terem nascido através de uma cesárea, sua escolha hoje não seria a mesma. “A maternidade pra mim é entrega, doação, demanda, amor incondicional. Eu era plenamente saudável, jovem e fui induzida a fazer duas cesáreas. O Brasil é recorde em cesáreas, é toda uma indústria enchendo a mulher de medos que não existem. Eu fico triste porque talvez eu passe por essa vida sem saber o que é um parto natural. Durante muito tempo me senti covarde, medrosa, burra e busco hoje em dia informar mulheres que elas busquem autonomia”, falou. 

Continuando, ela afirma que aprendeu muito com as pequenas e revelou uma experiência importante com Alicia. “Ela me ensinou a enxergar o racismo. Minha filha chegou aos sete anos pedindo para alisar os cabelos. Eu pensei: não é possível o que está acontecendo! Ela tem cabelo encaracolado, crespo”, contou ela impactada. “Era um colégio particular, só tinha gente branca ao redor. Caiu uma ficha, um meteoro na minha cabeça”, acrescentou.

Samara Felippo é mãe de duas meninas,  Aline e Lara, fruto de seu relacionamento com o jogador Leandro Barbosa.