Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Padrão de beleza

Samara Felippo faz desabafo sincero e doloroso sobre a cobrança por padrões estéticos de beleza: "É muito difícil"

A atriz falou sobre a importância da libertação dessas imposições da sociedade

Máxima Digital Publicado em 29/09/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo faz desabafo sincero e doloroso sobre a cobrança por padrões estéticos de beleza - Instagram
Samara Felippo faz desabafo sincero e doloroso sobre a cobrança por padrões estéticos de beleza - Instagram

Samara Felippo usou sua voz para falar sobre um assunto superimportante nas redes sociais: a cobrança incansável por um padrão estético de beleza. 

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a atriz falou sobre o quão essencial é quebrar essas exigências da sociedade.

"Esse vídeo é um pouco da desmistificação da Samara perfeita prestes a completar 43 anos. Não serei a Érica da Malhação pra sempre, chega dessa cobrança. Amo me sentir bonita, mas isso não pode virar uma neurose ou causar falta de auto estima.", começou.

Ela continuou: "Falo aqui para mulheres que também não são mães e que se sentem tão pressionadas quanto uma mulher que além de cuidar de crianças é julgada por querer ser minimamente ela ao natural. Como atrizes perdemos trabalhos por isso inclusive. Falo isso pra criadores de meninas não cobrarem isso delas.".

A estrela das telinhas também mostrou todas suas "imperfeições" e mostrou que é assim que as mulheres são: reais.

"Tenho varizes, tenho melasma, tenho sardas, cabelos brancos, celulites, odeio ter a obrigação de fazer a unha, mas gosto quando sinto vontade e faço. Minha sobrancelha não é a 'da moda'. E f***-se!! São tantas camadas para gente ter coragem de gritar esse f***-se. Ainda me questiono se estou agradando o masculino ou não. E essa libertação não vem do dia para noite, é muito difícil, mas ela existe!!", escreveu.

"Ps: Mesmo com todo privilégio que sei que tenho, é tudo tão forte e arraigado na gente, que revendo o vídeo não consegui parar de procurar defeitos!", finalizou.